sexta-feira, 8 de julho de 2016

💻 Links para acessar WhatsApp, Messenger, Hangouts, Telegram, ICQ, Skype no computador

Atualizado dia 26/04/2021.

Esses links são muito úteis pra mim porque eu passo várias horas por dia usando computador: de manhã no meu trabalho, durante a tarde e parte da noite em casa, cuidando do Meu Tédio e das redes sociais ligadas a ele. Por isso acredito que esses sites podem ser úteis para outras pessoas na mesma situação e que usam essas redes sociais para conversar com leitores, colegas, clientes, fornecedores, etc.

Eu não sou muito apegada ao celular e raramente leio ou respondo alguma mensagem de texto se estou longe do computador. Quando respondo alguma coisa pelo smartphone, sou lacônica e só tenho paciência para digitar OK. No computador, dou respostas completas com sujeito, verbo e predicado. Também uso o computador para atualizar o canal do blog no Telegram.

Outra vantagem de ter o hábito de acessar no computador (e de ignorar o celular) é que é bem fácil simplesmente fechar a aba quando preciso me concentrar para escrever um texto ou fazer uma pesquisa.

Nesse post vou listar apenas os sites oficiais dos principais serviços, nada de clientes universais como Imo, Ebuddy, IM+, etc.

🗣 Facebook Messenger

Dá para acessar o bate-papo do Messenger dentro do Facebook, mas se você quiser só o Messenger mesmo, a melhor opção é essa aqui. Você loga no site com o mesmo usuário e a mesma senha que usa no Facebook. Muito simples!

O Messenger.com tem uma interface limpa, agradável e muito fácil de usar. Permite ainda algumas personalizações como mudar a cor do bate-papo, editar ícone da conversa e colocar apelidos nas pessoas que estão nela.

Testei apenas as mensagens de texto, não usei recursos de vídeo e voz.

🗣 Google Hangouts

Aqui a história se repete: dá para acessar o Hangouts dentro do Gmail, mas se você quiser só o Hangouts, a melhor opção é entrar nesse site. Você loga com o mesmo usuário e a mesma senha que usa no Gmail.

Como você pode notar pelo print acima, o Hangouts permite mais de uma conversa ao mesmo. O número de conversas depende do tamanho e da resolução do monitor. Você pode clicar na margem lateral esquerda da conversa e arrastar para diminuir ou aumentar o tamanho da caixa de diálogo. Se diminuir, podem caber mais conversas na tela.

Testei apenas as mensagens de texto, não usei recursos de vídeo e voz.

🗣 ICQ

O ICQ não morreu, as salas de bate-papo também não. Há muito tempo o ICQ mudou a forma de login e agora aceita e-mail ou username, mas eu usei tanto na minha adolescência que até hoje sei meu número de cor: 232185362.

Aviso importante: o som de notificação é muito alto e chato, desative antes de entrar em uma sala para não levar susto e cair da cadeira.

🗣 Skype

Acho o Skype muito mais simpático e leve no navegador do que nos aplicativos e programas. Além de ser rápido, o Skype web tem uma interface em tons de azul muito bonita e agradável de usar. Transmite tranquilidade. Se você estiver com raiva da pessoa e sentir vontade de xingá-la pelo bate-papo, é possível até que mude de ideia.

Testei apenas as mensagens de texto, não usei recursos de vídeo e voz.

🗣 Telegram

🗣 WhatsApp

Esse é o único bate-papo da lista que exige ter um smartphone com o aplicativo instalado.

No Android, você clica nas reticências ao contrário e abre a opção WhatsApp Web. Em seguida, no computador, você abre o site web.whatsapp.com e clica no grande botão verde e redondo que aparece quando você abre o site pela primeira vez. Aponte a câmera do celular para o QR Code no computador e faça ficar dentro do quadrado. Pronto.

Encerrados

🗣 AIM

  • Antigo link: www.aim.com

Esse é só em inglês e para quem criou conta no AOL séculos atrás e ainda se lembra a senha. Tentei criar uma conta nova agora e não consegui. Acho que não está disponível para quem mora no Brasil.

Mas para quem tem, ele é uma mão na roda porque permite adicionar seus contatos do Google, do Twitter, do Instagram, do Facebook e, é claro, do AOL.

🗣 Yahoo! Messenger

  • Antigo link: messenger.yahoo.com

Eu gostava e ainda gosto muito do Yahoo! Messenger. Entre 2002 e 2004, um dos meus hobbies favoritos era falar muito mal do Hotmail/MSN Messenger e exaltar as qualidades do Yahoo! Isso só mudou quando consegui criar minha conta no Gmail.

Quem gostava de bate-papo nessa época deve se lembrar que era um serviço muito inovador: tudo que o Yahoo! Messenger criava, o MSN Messenger imitava: emoticons, stickers, jogos, etc.

🗣 Considerações finais

Dentre esses sites, os que mais uso são WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram. O Hangouts geralmente uso para videochamada, então opto pelo tablet porque meu computador não tem câmera. Os outros não uso por falta de necessidade.

Esqueci alguma rede social de bate-papo importante?

Até mais!

Primeira foto: wallpaperscraft.com

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.