domingo, 7 de agosto de 2016

💬 Android | Como usar o aplicativo Messenger sem ter Facebook

Essa opção funciona para usar o Messenger no smartphone/tablet sem ter conta no Facebook. Serve também para quem quer ter uma segunda conta no Messenger, usando um número de celular diferente do que está cadastrado no perfil do Facebook.

Para quem usa Android, o Messenger vai reconhecer tanto os contatos salvos diretamente no aparelho como aqueles que estão na sua agenda do Google Contatos.

Você pode criar a conta sem FB em um tablet sem chip, você só precisa ter o celular do lado para pegar o código que será enviado por SMS.

Logo em seguida, você digita e confirma seu nome com atenção porque não dá para alterar depois:

Depois, autorize o aplicativo a adicionar os amigos que estão nos contatos do celular e do Google:


Se essas pessoas já tiverem Messenger e/ou Facebook, aparecerão na lista de opções para envio de mensagens.

As que estiverem on-line e também têm você nos contatos dela, aparecem na lista de pessoas para quem você pode ligar.

O seu perfil sem Facebook não tem senha, para fazer login em outro dispositivo precisará fazer confirmação de SMS de novo. Mas você pode fazer algumas personalizações, como colocar foto e escolher um username:

Uma vez criado o username, as pessoas poderão te encontrar, te adicionar e conversar com você por meio dele, inclusive no navegador:

Usando minha conta sem Facebook recém-criada, fiz duas ligações pra mim mesma, do tablet para o computador: uma somente voz e outra com vídeo. Os recursos funcionaram normalmente, como já acontece com duas contas Facebook.

O aplicativo Messenger não permite duas contas ao mesmo tempo. Se precisar deslogar da sua conta principal para criar uma segunda conta com outro celular, você precisa ir às configurações de aplicativos e Limpar dados do programa.

Se quiser criar a segunda conta usando um celular que estava no seu Facebook, vá ao Sobre do seu perfil e remova esse número de telefone. Só quando ele não estiver vinculado a um perfil poderá ser usado para criar outra conta no Messenger.

Até onde meu conhecimento alcança, não é possível fazer login no navegador usando a conta sem Facebook.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.