quinta-feira, 18 de agosto de 2016

✅ Android | WhatsApp no tablet sem gambiarra

No site oficial do aplicativo você consegue pegar o .apk para instalar o WhatsApp no tablet. Não é preciso se arriscar em nenhum site ou arquivo de origem duvidosa.

Lembrando que, quando você acessa pelo tablet, não pode acessar a mesma conta ao mesmo tempo pelo celular e vice-versa. Mas esse recurso pode ser útil se, por qualquer motivo, você ficar sem smartphone.

Vá até Configurações » Contas » Google e certifique-se de que o tablet está conectado à mesma conta Google que você usava no smartphone. Só assim você vai conseguir fazer backup das configurações da sua conta.

No tablet, abra o navegador Google Chrome. Em outro navegador, pode funcionar, mas só se ele também tiver a opção Versão para desktop.

Abra o site www.whatsapp.com/android. Em seguida, clique nos três pontinhos verticais do navegador:

Marque a opção Versão para desktop e aguarde o recarregamento da página.

Clique no botão verde Download Now para baixar o arquivo .apk. Se redirecionar para o Google Play, é porque você ainda não está vendo a versão para Desktop.

Para autorizar a instalação, vá até Configurações » Segurança e marque a opção Fontes desconhecidas. Sendo que "fonte desconhecida", para o Android, significa qualquer site que não seja a Google Play. Como você baixou direto do site WhatsApp, não é uma fonte desconhecida pra você.

Agora abra o arquivo .apk que você baixou e instale o WhatsApp.

Ao abrir o programa, ele vai avisar que não foi feito para tablet, mas pode ficar tranquilo que vai funcionar quase perfeitamente.

Você precisar ter um celular com seu chip (mesmo que não seja smartphone) para receber um SMS com código de confirmação. Se, por exemplo, você tiver esquecido o celular em casa durante uma viagem, outra pessoa pode pegar seu código pra você e te passar para você conseguir acessar.

E se o WhatsApp reconhecer o número de celular que está usado para receber o código, ele vai procurar seu backup em sua conta do Google.

Importando tudo, você conseguirá ver seus grupos e arquivos de conversas.

E também poderá usar WhatsApp Web, se preferir acessar no computador.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.