sábado, 13 de agosto de 2016

🎶 Spotify | A forma correta de criar a conta e adicionar amigos do Facebook

Como já contei em outros artigos, é um péssima ideia criar a conta do Spotify usando sua conta do Facebook. Vou mostrar a forma correta de se cadastrar gratuitamente e só depois se conectar ao Facebook para adicionar os amigos.

Os recursos que vou mostrar neste tutorial estão disponíveis para todos os usuários do streaming: tanto os que têm conta Premium (paga) como os que têm conta Free (gratuita).

Por que é um erro criar a conta no modo preguiçoso?

  • Não é possível escolher seu nome de usuário. Será gerado um username estranho e indecorável, de forma que você dificilmente vai poder dizer algo como: Me adicione! Meu Spotify é fulanodetal.
  • Se por engano você desativar seu perfil no Facebook antes de desvincular ele do Spotify, adeus Spotify.

Também recomendo criar a conta no computador. Usando um teclado completo vai ser muito mais difícil perder a paciência e acabar optando pelo modo preguiçoso.

Abra o site www.spotify.com e clique no botão roxo Aproveite o Spotify Free.

Ignore o botão Inscrever-se com o Facebook e preencha o formulário logo abaixo:

Escolha seu nome de usuário com sabedoria porque ele não pode ser alterado.

Para sua própria tranquilidade, mantenha desmarcada a opção Compartilhar meus dados cadastrais com os provedores de conteúdo do Spotify para fins de marketing.

Após preencher tudo corretamente, clique no botão verde Inscrever-se.

Em seguida, o Spotify te dará o arquivo de instalação do aplicativo, se você usa Windows ou Mac. Caso você use Linux, como eu, ele mostrará as instruções de instalação que eu já traduzi em outro artigo.

Se você não quiser ou puder instalar, no rodapé desse mesmo site você encontra o link da versão web: play.spotify.com.

Para colocar em português na versão web, clique no ícone de Configurações, que fica no canto inferior esquerdo:

Em seguida, vá até Choose Language, selecione o idioma desejado, no nosso caso, português brasileiro:

No programa, as configurações ficam do lado oposto: no canto superior direito. Clique no seu próprio nome e selecione Settings.

Em seguida, vá até Choose Language e selecione o idioma desejado:

Depois que você muda o idioma, tanto na versão web como no programa, é preciso fechar o Spotify e abrir de novo para que tudo fique em português.

Agora vou mostrar como adicionar os amigos do Facebook. Todos os prints abaixo são do programa Spotify para computador, porque só essas versões (Windows, Mac e Linux) mostram o que os amigos estão ouvindo.

Maximize o programa para ver todas as opções.

Do lado direito, você verá o botão Encontrar Amigos. Clique nele.

Agora, que você já criou sua conta com o nome de usuário desejado e com login que não depende da rede social, pode clicar sem medo no botão azul conectar ao Facebook:

Faça login:

E todas as confirmações:


Quando aparecerem seus amigos, escolha aqueles que vai seguir ou apenas opte por Seguir todos clicando no respectivo botão:

Agora você sabe o que seus amigos estão ouvindo ultimamente e pode clicar na música, no artista, na playlist ou no álbum para ouvir a mesma coisa:

E é claro que essa mesma conta que você configurou tão bem no computador, pode ser acessada no smartphone, no tablet, no Chromecast, na SmartTV e em outros computadores.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.