Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

Android | Pastas que você pode mover para o cartão SD com segurança

As pessoas estão sempre perguntando como liberar espaço no Android sem apagar arquivos importantes. Eu sempre indico dois passos: limpar e mover.

Para limpar, recomendo programas próprios para isso como WCleaner, CCleaner e CM Security, mas eles servem apenas para apagar arquivos desnecessários.

Usando Dropbox, OneDrive, Box ou Google Drive devidamente configurado, suas fotos e vídeos também estão salvos na nuvem. Se o seu Dropbox estiver configurado tanto no celular quanto no computador, todos os seus arquivos do Android já estão salvos nos três lugares: celular/tablet, nuvem e computador. É o meu caso.

E se o seu aparelho permite cartão de memória, outra forma de liberar espaço é mover arquivos de uso recorrente para ele.

Usando o gerenciador de arquivos padrão do aparelho (o ES File Explorer só serve se estiver em root), estes são alguns exemplos de pastas da Memória Interna que você pode mover inteiras para o cartão:

Allo Media
Arquivos de mídia do Allo.
DCIM
Fotos e capturas de tela.
Download
Arquivos baixados. Você pode mover ou simplesmente apagar todos os arquivos dela se já forem inúteis.
Movies
Vídeos salvos em programas como Instagram e MSQRD. Pode mover sem medo.
Music
Músicas baixadas no Telegram e arquivos de áudio que você baixa para usar como toque ficam nessa pasta. Pode mover a pasta inteira para o cartão, mas recomendo fazer isso antes de configurar algum alarme/toque com essas músicas. Caso configure antes de mover, precisará reconfigurar.
Pictures
Fotos salvas em programas como Instagram e MSQRD. Pode mover sem medo.
Samsung/Music
Mesmas regras da pasta Music.
Telegram
Todos os arquivos vistos e/ou baixados no Telegram ficam dentro dessa pasta própria. Pode mover tudo para o cartão.
WhatsApp/Media
Todos os arquivos vistos e/ou baixados no WhatsApp ficam dentro dessa pasta própria. Pode mover tudo para o cartão.

Como citei acima, são apenas exemplos, já que os nomes das pastas vão variar de acordo com os programas instalados em seu Android. Na dúvida, modifique apenas essas que estou indicando.

Para recortar, basta selecionar a pasta, clicar em Mais, selecionar Mover e mandar para o Cartão SD.




Se já tiver movido essa pasta antes, basta selecionar a opção Substituir, que vai adicionar os arquivos novos, manter os antigos e substituir aqueles que tenham o mesmo nome.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.