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sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Goiânia | RMTC usa tom agressivo para avisar que turista vai pagar R$ 5,50 por bilhete de ônibus

Não basta ser pobre e não ter dinheiro para pagar táxi/Uber. Não basta morar longe/fora e não encontrar ponto de recarga de Sitpass. Você também é punido dentro do ônibus pagando a passagem mais cara: R$ 5,50 pelo Sitpass Expresso, enquanto os demais passageiros pagam R$ 3,70.

Mas você pode trocar essa punição, a de pagar mais caro, por outra: ir ao Setransp ou a um terminal pegar seu R$ 1,80 de troco. Se o seu trajeto não inclui um terminal nem o Centro de Goiânia, você precisará investir tempo, energia mental e mais uma viagem de Sitpass. Se para um goianiense é complicado, imagine para quem é de fora e está a passeio.

Esse preço me deixou irritada sim, mas o que me deixou ofendida mesmo foi o tom agressivo usado no texto da RMTC:

O Cartão Sitpass Expresso foi criado para atender especialmente esta parcela de 1% dos usuários, sem Sitpass, que permanecem no salão dianteiro dos ônibus dificultando a viagem dos demais usuários e, em muitos casos, atrapalhando a condução do veículo.

Então. A RMTC tirou os cobradores dos ônibus, proibiu as vans, proibiu os vendedores autônomos de venderem Sitpass dentro dos ônibus, parou de fabricar e vender Sitpass avulso e ainda tem a ousadia de insinuar que são os passageiros que atrapalham.

Donas empresas, são as senhoras que atrapalham a minha vida, não o contrário. Cadê uma concorrência decente para eu ter a opção de pagar por um transporte público de qualidade? Não tem. Só as empresas de sempre, com os ônibus velhos e encardidos de sempre, com as linhas insuficientes para a demanda de sempre.

Mas esse nem foi o único absurdo divulgado no blog. Veja mais um:

O Cartão Sitpass Expresso foi instituído pela CMTC. Não representa aumento da tarifa e tampouco incremento da receita das concessionárias. Ele não beneficia as empresas de ônibus. O único beneficiado é o usuário esporádico da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo.

Depois de tudo que as empresas fizeram para tornar o transporte público pior (e mais lucrativo para elas), como é que eu sou a beneficiada ao ter direito a um bilhete que custa mais caro? Não entendi esse novo sentido para "beneficiado".

Leia a mentira completa no blog da RMTC: www.rmtcgoiania.com.br/blog/2016/11/09/cartao-sitpass-expresso-e-criado-para-atender-1-dos-usuarios-do-transporte-coletivo/.

Estamos de olho!



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