sábado, 24 de dezembro de 2016

💣 Clash-A-Rama! Série com os personagens de Clash Royale e Clash of Clans

Princesas entediadas

O que os personagens de Clash Royale e Clash of Clans fazem quando não estão lutando? Em Clash-A-Rama! você descobre que a vida na vila é quase sempre pacata, mas muito engraçada e salpicada por momentos de grande emoção, com direito a flechadas e explosões.

Há pouco tempo eu comecei a jogar Clash Royale e dentro do próprio game a série é divulgada, então é claro que eu cliquei para assistir. Estou gostando. A série é bem desenhada e os diálogos são irônicos, com referências específicas para quem já jogou os games. Cada episódio tem cerca de 10 minutos e a animação é lúdica, divertida, uma atração leve para desanuviar a mente depois de tantas lutas.

Valquíria come neve

O primeiro episódio, Giant vs. Giant Problem, lançado dia 8 dezembro, já tem mais de 22 milhões de visualizações. O quarto episódio, o especial de Natal 12 Days of Clashmas, foi publicado ontem (23) e já tem quase 9 milhões.

Todos os episódios são em inglês, mas eu consegui assistir com legenda em português gerada pelo próprio YouTube. Se o texto não aparecer ou estiver em outro idioma, passe o mouse sobre o vídeo e clique no ícone de legenda para configurar.

Bruxa e esqueletos

A equipe de Clash-A-Rama! tem a Rough Draft Studios - casa de animação que fez Futurama - e três roteiristas-produtores de Os Simpsons. Nada mal.

Para os colegas acadêmicos, este é mais um exemplo da Cultura da Convergência e da Cauda Longa.

E para quem ainda quer experimentar os jogos, seguem os links:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.