domingo, 19 de fevereiro de 2017

📱 Link para rastrear e bloquear aparelho Android perdido

Se você perder o seu smartphone ou tablet Android, entre no seguinte link para localizá-lo ou para impedir que outra pessoa continue usando o aparelho:

www.google.com/android/devicemanager?hl=pt_PT

Você tem que fazer login com o mesmo Gmail que você usa ou usava no seu aparelho. Se fizer login com a conta errada, corre o risco de bloquear ou apagar o aparelho errado.

Se você tiver mais de um aparelho, fique atento e clique no nome do aparelho para escolher a opção correta. No meu caso, aparecem um smartphone e um tablet:

Nesse link você consegue:

  • Fazer o aparelho tocar, o que pode ser útil se o aparelho estiver por perto ou na casa de alguém que você conhece.
  • Rastrear o aparelho, se a localização estiver ativa.
  • Apagar todos os dados pessoais do aparelho.
  • Bloquear o aparelho, criando uma senha para abrir a tela.

A opção de tocar eu sei que funciona bem porque pude testar com meu próprio aparelho.

Se as opções de rastrear e tocar não te ajudarem, faça o bloqueio da tela do aparelho. Nessa opção, você criará uma nova senha para desbloqueio de tela, de forma que a pessoa só conseguirá usar novamente o smartphone ou tablet se tiver conhecimentos mais avançados.

A opção de apagar é mais radical, mas se você tem um backup constante e eficiente (via Google Drive, Dropbox, OneDrive…) não precisa ter medo.

Hoje apaguei os dados e bloqueei um smartphone que minha mãe perdeu em dezembro. A gente não tinha bloqueado ainda porque minha mãe ainda tinha a esperança de ter apenas esquecido em algum lugar. Mas hoje notei vários e-mails da Google Play na caixa de entrada dela, então entrei no site de rastreamento e notei que o celular estava sendo utilizado naquele momento por outra pessoa.

Confira também:

Até mais!

Foto: Pixabay

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.