terça-feira, 30 de maio de 2017

📺 Apagão analógico da TV aberta de Goiânia vai até 21 de junho

88% das famílias de Goiânia, Anápolis e outras 26 cidades da região já têm os equipamentos necessários para assistir TV digital, então as emissoras ganharam prazo e podem desligar o sinal analógico de amanhã, 31 de maio, até o dia 21 de junho.

Nesses 21 dias a mais, o Seja Digital deve continuar a campanha de divulgação e mais kits digitais devem ser distribuídos para famílias pobres com o objetivo de cumprir a meta de 93%.

A TV Anhanguera (Rede Globo) inaugurou o sinal digital aqui em Goiânia dia 04 de agosto de 2008. Isso significa que os goianienses tiveram quase 9 anos para providenciar o kit digital. Agora terão mais 21 dias. Típico.

Hoje Goiânia já tem 17 canais digitais funcionando e outros 9 autorizados que devem ser inaugurados em breve. Semana passada, Canção Nova, TV UFG (TV Brasil), RCI (Rede Mundial) e Rede 21 (TV Universal) finalmente estrearam sinal digital, sendo TV UFG e Canção Nova em HD.

Para ter acesso a todos esses canais em seu televisor digital, basta conectá-lo a uma antena UHF. Se você mora em prédio, pergunte ao síndico sobre a antena coletiva.

Com sua antena atual, você consegue pegar canais UHF como o 14 (TV UFG), o 32 (TV Capital) e o 59 (Rede Vida)? Então você não precisa trocar de antena. Faça a sintonia automática para pegar os canais digitais.

Se seu televisor é analógico, você também precisa de um conversor digital, que custa menos de R$ 100,00.

A TV Anhanguera (Globo) e a Record Goiás estão sorteando kits digitais (antena e conversor) em seus programas do horário de almoço. Assista e descubra como participar dos sorteios.

E, mesmo se você não tiver benefício do governo (como Bolsa Família e Renda Cidadã), ligue 147, tecle 9 para falar com atendente e cadastre-se porque mais kits digitais serão distribuídos para cumprir a meta.

Se você tem TV por assinatura da Net, providencie conversor e antena do mesmo jeito porque Rede TV, Record e SBT (TV Serra Dourada) ainda não fecharam acordo com a operadora. Já Sky e GVT fornecem antenas UHF para os clientes. Assim você tem os canais abertos mesmo quando a operadora sai do ar.

Na parabólica, você precisa de um LNBF compatível e de um receptor digital HD para pegar os canais em alta definição.

Me siga no Instagram: helenfernanda.blog. Assim como aqui no blog, gosto de dar dicas sobre perfumes, compras, aplicativos, séries, jogos e todos esses assuntos que me encantam.

Até mais!

Foto: Pixabay

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.