domingo, 6 de agosto de 2017

🔎 Como trocar o buscador do Vivaldi: de Bing para Google ou outro

O Vivaldi é um navegador lindo e funcional que uso bastante. Mas quando a gente instala, ele tem o Bing como buscador padrão, o que pode chatear muita gente, inclusive eu.

Só que é fácil resolver isso. Este tutorial é do Windows 10, mas imagino que em outros sistemas operacionais a configuração não seja muito diferente.

Clique no V (canto superior esquerdo), selecione Opções e em seguida Configurações. Para quem gosta de atalhos, Alt + P no Windows 10.

Na janela de Configurações, clique na opção Pesquisa. Vai aparecer uma lista de mecanismos de pesquisa pré-configurados. Passe o mouse do lado direito e clique no ícone de confirmação ☑️ do buscador desejado:

O Vivaldi é muito parecido com o Google Chrome. Mesmo tendo um buscador padrão, você pode acessar os outros pela própria barra de endereço: basta digitar a letra referente a ele antes da pesquisa.

Se eu digito d + espaço + "palavra-chave" + Enter, por exemplo, o Vivaldi vai buscar no site DuckDuckGo:

Resultado da pesquisa:

Para adicionar sites de busca que não estão pré-configurados, basta seguir as dicas do post:

Site para baixar o Vivaldi: vivaldi.com/download.

Me siga no Instagram: helenfernanda.blog. Assim como aqui no blog, gosto de dar dicas sobre perfumes, compras, aplicativos, séries, jogos e todos esses assuntos que me encantam.

Até mais!

Foto: geralt | Pixabay

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Para mim, não funcionou! Posso escolher qualquer opção e sempre volta para o Bing! Escolho e salvo mas não adianta.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.