domingo, 3 de setembro de 2017

📱 Android com ícones monocromáticos

Quem me segue em alguma rede social talvez já tenha visto que deixei meus ícones branquinhos no Android, tanto no smartphone Samsung Galaxy J1 Mini como no tablet Samsung Galaxy Tab E.

Fiz isso depois de ficar encantada vendo fotos e prints de celulares usando todos os ícones da mesma cor, geralmente em branco ou tons de cinza. Além de mais harmônico e agradável, me parecia bem menos cansativo também.

Como nenhum dos meus aparelhos tem a versão nativa de trocar cores, tema e ícone, primeiro instalei o Evie Launcher, que é um lançador muito rápido, simples, bonito e fácil de usar:

Depois eu escolhi um papel de parede escuro e instalei o tema de ícones Whicons, que deixa a maioria dos ícones brancos:

Depois, ativei o Whicons dentro das configurações do Evie. Os ícones que ainda não foram personalizados pelo desenvolvedor apareceram em preto e branco:

Outros pacotes de ícones com cor única que funcionam bem no Evie:

Para mostrar o número de notificações e mensagens não lidas em cada ícone, você precisa ativar Avisos de não lidos, dentro das configurações do Evie. Eu não ativei essa opção. Pra mim o melhor de usar ícones personalizados é justamente não ver esses números chatos "cobrando" o uso intermitente do celular.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Show, também uso tudo branquinho em meu MotoG5. No iPad não tentei ainda, mas farei.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.