Páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

🎧 LibriVox: audiolivros gratuitos em vários idiomas

Já pensou se fizessem uma plataforma gratuita com audiolivros de domínio público em diversos idiomas, inclusive em português? A boa notícia é que já fizeram e se chama LibriVox.

Conheci o projeto por meio do aplicativo para Android. Instalei para ouvir histórias em inglês e francês antes de dormir. Apesar de detestar podcast e rádio falado, com o aplicativo Calm descobri que boas histórias de ficção eu gosto de ouvir.

Ao abrir o LibriVox no tablet, fiquei encantada com a grande quantidade de livros em diversos idiomas:

Para usar o aplicativo, é preciso saber o mínimo de inglês para escolher o idioma e fazer login no Google para salvar suas configurações na nuvem.

Recomendo marcar só um idioma de cada vez para facilitar a busca:

O aplicativo tem um sistema de recomendação no estilo Netflix: quando você começa a ler um livro, ele recomenda outros parecidos.

No site, também dá para buscar os audiobooks e baixar, mas não dá para ouvir on-line. Nesse caso, sugiro procurar o livro desejado no canal do YouTube.

Como já disse, minha ideia inicial era ouvir livros em inglês e francês, mas comecei a ouvir Dom Quijote (Dom Quixote) em espanhol e me diverti muito. Esse livro é muito mais interessante e engraçado no idioma original.

Mais dicas:

Até mais!

Foto: Pixabay | StockSnap



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.