segunda-feira, 25 de setembro de 2017

📱 O Facebook Flash acabou?

Primeiro notei que o Flash não aparece mais na busca da Google Play Store. Entrei na lista de aplicativos Facebook, ele também não está:

Aí entrei no link que estava no meu próprio post (Flash: novo aplicativo no estilo Snapchat ) e instalei:

Mas não consigo fazer login:

Sentiu o drama?

Pra quem nem sabe do que eu tô falando, o Flash é uma das várias imitações do Snapchat criadas pela Facebook. Mas com tantos concorrentes dentro da própria empresa - Instagram Stories, Facebook Histórias, Messenger Day e WhatsApp Status - pouca gente achou prático instalar outro aplicativo só para criar vídeos engraçadinhos com máscaras e tal. E quem usa Snapchat, menos ainda.

Como já disse em outro post, o Flash faria mais sentido se ele pudesse ser incorporado dentro dos demais aplicativos da Facebook. Do jeito que fizeram, com cada aplicativo independente dos outros, ele realmente não tem muita chance de sobreviver.

E com tantas opções, acabei escolhendo o Instagram mesmo. De vez em quando, gravo no Messenger só para usar máscaras, mas publico o vídeo no Instagram. Antes eu também entrava no Facebook para pegar máscaras, mas já faz meses que nem tenho mais esse aplicativo instalado.

E ainda tem o MSQRD, que a Facebook comprou provavelmente só para aproveitar o software de máscaras e usar em outros aplicativos. O próprio MSQRD não é atualizado há mais de ano.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.