domingo, 29 de outubro de 2017

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 22 de outubro de 2017

Pix meutedio arroba mail ponto com

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pix meutedio arroba mail ponto com

sábado, 14 de outubro de 2017

🛍 Novos perfumes femininos Thipos: 105 e 106





A Thipos lançou dois novos perfumes femininos e eu fiz questão de comprar as amostras para experimentar antes de anunciar as novidades.





Thipos 105: para as formiguinhas chiques



Inspirado em Good Girl, da Carolina Herrera, Thipos 105 vai agradar em cheio as fãs de baunilha e chocolate.



Como já contei antes, faz tempo que não tenho estômago para perfume abaunilhado, mas Good Girl foi uma surpresa pra mim porque usei durante vários dias inteiros sem passar mal. Com Thipos 105 não é diferente: o delicioso e sofisticado cheiro cremoso, achocolatado e amendoado me faz até bem. Um dos poucos perfumes gourmand que merecem espaço no meu armário.



105 empodera as mulheres para que conquistem o mundo sem nunca deixarem sua essência de lado. Não é suficiente atrair olhares – os queixos precisam cair, olhares devem ser vidrados. Sua presença tem o dom de marcar qualquer evento.


Notas: amêndoa, café, jasmim sambac, tuberosa e raíz de orris ou lírio florentino, cumaru (fava tonka), cacau, sândalo e baunilha.



A fixação na minha pele é de 7 horas ou mais. Na primeira metade do tempo é um perfume achocolatado (baunilha + cacau) que projeta bastante e deixa muito rastro. Do meio para o fim as notas amendoadas (amêndoa + cumaru + cacau) são protagonistas, de forma que ainda deixa rastro, mas projeta menos.



Thipos 106: para as fãs de um clássico


Thipos 106 é inspirado em Coco Mademoiselle, da Chanel. Como sempre digo, Coco Mademoiselle é inimitável, mas isso não impede belas homenagens. Thipos 106 segue a escola, mas ao mesmo tempo traz uma fragrância feita sob medida para o Brasil. Um chipre refrescante, gentil e confortável.



106 é o retrato de uma mulher com um estilo único e despreocupado. Misteriosa e intrigante, atrai olhares sem muito esforço. Dona de uma personalidade única que une sutileza, elegância e um charme sem igual.


Notas: bergamota, laranja, jasmim, rosa, baunilha, patchuli, vetiver, toranja, rosa, lichia, almíscar, oriza.



Lembrando outras fragrâncias baratas que homenageiam Coco Mademoiselle, gosto bastante de Miss Cuba e de Touzz Tendre, mas Thipos 106 me surpreendeu com um refrescante acorde mentolado na base, parece hortelã com oriza. Mesmo seguindo um estilo que já foi reproduzido por tantas marcas, Thipos 106 consegue um resultado original.



Na minha pele, a fixação é de cerca de 6 horas. Achei ele bastante discreto, sem projetar muito nem deixar rastro.



Cheguei a experimentar também o Rhea de O Boticário, mas não está entre os melhores. Meu ranking de imitações de Coco Mademoiselle agora fica assim:




  1. Thipos 106
  2. Miss Cuba
  3. Touzz Tendre, Linn Young
  4. Rhea, O Boticário


Clique aqui para ver a lista completa de referência olfativa da Thipos.



Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O minimalista e a televisão

Texto publicado originalmente no blog Melhorada Mente.


Você já deve ter lido ou ouvido por aí que minimalistas não assistem televisão e alguns nem têm o aparelho em casa. Por quê? Vou explicar.

Pix meutedio arroba mail ponto com

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pix meutedio arroba mail ponto com

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

🔡 26 sugestões de fontes sem serifa para seu blog

Atualizado dia 02/10/2017.

Acredito que as melhores fontes para o texto de qualquer site são aquelas sem serifa (sans-serif) e que não são monoespaçadas (monospace) porque são bem legíveis e tornam o texto bastante agradável.

Pix meutedio arroba mail ponto com

👵🏼 +60: Iara Jamra virou youtuber

Iara Jamra é uma das atrizes cômicas que moram no imaginário do brasileiro, principalmente se você já passou dos 30 e se lembra da Nina do Rá-Tim-Bum (1990 - 1994) e/ou da Lurdinha de O Rei do Gado (1996).

Pix meutedio arroba mail ponto com

domingo, 1 de outubro de 2017

Hoje senti saudades de blogar (◕‿◕)

Ouvindo Sol de Primavera com Amelinha. ( ̄▽ ̄)/♫•*¨*•.¸¸♪

Talvez seja a temperatura, talvez seja a umidade, talvez seja a melancolia de fim de férias… mas hoje senti saudades de blogar. Não do jeito cético e estético como a maioria de nós bloga hoje: delimitando assuntos, focando no público-alvo, medindo as palavras para não levar bronca no trabalho… Tão certinho e consequente esse jeito semiprofissional de blogar! ( ͡ᵔ ͜ʖ ͡ᵔ)

Pix meutedio arroba mail ponto com