sábado, 18 de novembro de 2017

📺 Android TV :: Mais 16 aplicativos de vídeo, música e notícias

Kawaii International: programa da NHK World

Esta lista é 100% inédita aqui no blog, ou seja, não vou repetir aplicativos que já recomendei em outros posts sobre Android TV.

  1. milked. smart web browser ⭐⭐⭐⭐⭐
  2. Coloquei esse aplicativo no topo da lista e com 5 estrelas porque ele é do tipo tem que ter. Nele você adiciona seus sites favoritos e as últimas atualizações desses sites vão aparecer na home do aplicativo no formato magazine, com fotos e títulos. Ao clicar na notícia, você visualiza um leiaute próprio para TV. E o mais legal é que o preview do milked aparece na home do Android TV, de forma que você consegue ver as notícias mais recentes dos seus sites favoritos logo que liga o aparelho, sem precisar abrir o aplicativo. Não se esqueça de adicionar www.meutedio.com.br para receber os posts do blog.
  3. Bollywood Channel
  4. Filmes, séries e novelas indianas. Eles misturam inglês com hindi, mas quando usam hindi geralmente tem legenda em inglês.
  5. BYUtv
  6. Web canal de uma universidade mórmon de Ohio com programas muito legais, incluindo séries de comédia, reality shows, etc. Tem conteúdo live e também vod. Em inglês estadunidense.
  7. CNET
  8. Agregador de notícias que tem várias fontes sobre diversos assuntos. O aplicativo é bastante organizado e quando você termina um vídeo já é direcionado para outro de conteúdo relacionado. Quase tudo é em inglês dos EUA.
  9. Crunchyroll
  10. Muito anime e algumas séries dramáticas asiáticas. A maior parte do conteúdo é em japonês e você pode configurar a legenda em português, inglês ou outro idioma da sua preferência.
  11. Digital Concert Hall
  12. Aplicativo da Orquestra Filarmônica de Berlim. Tem conteúdo pago e conteúdo gratuito. Fácil de navegar porque o texto está quase 100% em inglês.
  13. Facebook
  14. Deixo muito claro que o Facebook para Android TV quase nada tem a ver com o Facebook para mobile. Na TV, você vai fazer login na mesma conta Facebook, mas tudo que você vai ver são vídeos, inclusive transmissões ao vivo. Bem legal!
  15. Fox
  16. A Fox é o único canal pago que opera no Brasil e já tem aplicativo para Android TV. Se você é Premium, tem muito conteúdo para acessar nesse aplicativo. Se você não é Premium, entre com o login da sua operadora e vai conseguir acessar programas brasileiros, alguns documentários e até alguns reality shows que não precisam da assinatura Premium.
  17. IGN
  18. Para quem quer se manter atualizado sobre os lançamentos de jogos eletrônicos.
  19. NHK World
  20. Como esse canal é japonês, eles usam inglês internacional, sem regionalismos, gírias, expressões idiomáticas… Bem fácil de entender pra gente que nunca morou fora do Brasil. No caso dos programas apresentados por japoneses, como os telejornais, a única barreira a ser vencida é o sotaque. Depois que você assimila o sotaque, entende tudo.
  21. Qello Concerts for TV
  22. Boa parte do conteúdo é pago, mas clique na aba Qello TV que você vai assistir aos canais gratuitos que exibem shows 24 horas por dia de diversos estilos musicais. Tem show de banda famosa, de banda cover, de banda desconhecida, mas todas muito boas. Os shows são gravados nos Estados Unidos, então quase tudo é inglês, mas é claro que também tem artista que canta em espanhol, francês…
  23. Rated Red
  24. Conteúdo em inglês dos EUA e bastante diversificado, como no site [www.ratedred.com].
  25. Red Bull TV
  26. Excelente aplicativo para quem gosta de relaxar assistindo automobilismo ou esportes ao ar livre. Em inglês.
  27. Seriously.TV
  28. Vídeos de comédia. Em inglês.
  29. Shalom World
  30. Em inglês dos EUA, essa é a única emissora católica compatível com Android TV que encontrei até agora.
  31. YouTube Kids
  32. Em julho eu testei o YouTube Kids no tablet com Chromecast e alguns meses depois fiquei feliz ao notar que já estava disponível para Android TV também.
  33. Vevo
  34. O Vevo que você já conhece: videoclipes comerciais em diversos idiomas, mas com muito destaque para a música brasileira.

Todos esses aplicativos foram testados na versão Oreo, Android TV 8.0.

Mais dicas nos posts:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.