domingo, 5 de novembro de 2017

📺 Claro Video || Quem tem acesso aos 3 níveis do conteúdo?

Dawson's Creek: série maravilhosa da Warner que assisto na Claro Video

A simplicidade da Netflix nos deixou mal bem acostumados. Se a mensalidade tá paga, tá tudo lá. Se não pagou, não tem nada. Simples. Mas na plataforma mexicana é bem diferente e vejo muitos clientes fazendo reclamações baseadas na dificuldade para entender como funciona o serviço.

CURIOSIDADE: A palavra vídeo tem acento agudo tanto em português como em espanhol europeu, mas não em espanhol americano. Como a Claro é mexicana, Claro Video ficou sem acento.

Como já contei aqui, comecei a usar a Claro Video quando virei assinante da Net. Descobri sozinha que tinha acesso ao serviço tentando fazer login, nenhum funcionário da Net fez o favor de me avisar que o streaming estava incluso no meu plano. E logo fiquei viciada porque a Claro tem vários documentários, seriados e filmes que não estão na Netflix.

Talvez a falta de divulgação do serviço seja constrangimento porque a própria empresa sabe que tem muito o que melhorar. Os aplicativos para Android e Windows 10 têm dezenas de bugs e falta conteúdo em português. Quando fui mostrar a Claro Video pra minha mãe, só passei vergonha porque não tinha quase nada dublado pra ela assistir.

Outra complicação da Claro Video são os três níveis de acesso ao conteúdo. Eu demorei meses para entender as classificações e só descobri como funciona porque já estou viciada em várias séries na Claro, então tive tempo pra entender direitinho. Agora que entendi parece óbvio, mas antes eu realmente confundia.

Quem tem direito a assistir Claro Video?

1) Você pode acessar Claro Video se paga mensalidade de celular Claro Pós, Claro Controle. Clientes Claro Pré também têm acesso se estiverem com promoção ativa e em dia.

2) Atualmente, clientes Claro TV também ganham Claro Video como cortesia, funcionando tanto dentro do Net Now como no site/aplicativo Claro Video.

3) Atualmente, clientes Net Combo ganham Claro Video como cortesia durante um ano, funcionando tanto dentro do Net Now como no site/aplicativo Claro Video.

4) E é claro que também têm acesso os assinantes avulsos que pagam R$ 19,90 por mês especialmente para assistir o conteúdo Claro Video. Essa modalidade de assinatura eu não recomendo pra qualquer um porque o custo-benefício só compensa se você gostar de muitos seriados que estão na plataforma.

Se você é cliente Claro Móvel e está com dificuldade para acessar Claro Video, ligue para 1052. Se você é cliente Claro TV, ligue para 10699. E-mail: atenclaro.videoclaro.com.br.

Se você é cliente Net Combo e não consegue acessar Claro Video, entre em contato com 0800-723-6626 para confirmar se você realmente tem direito ao serviço.

1º nível • Conteúdo Livre • ASSISTA AGORA

Está usando internet da Net Vírtua ou Claro Pós? Abra o site www.clarovideo.com ou o aplicativo e clique na aba Livre. Observe que todo o conteúdo está marcado com a tarja verde ASSISTA AGORA. Significa que você pode assistir sem fazer login.

Conteúdo livre no aplicativo para Windows 10:

O conteúdo livre não funciona se você estiver usando outra operadora. Resumindo, o conteúdo livre é gratuito e sem login, desde que você esteja usando internet da Net ou Claro.

2º nível • Conteúdo para Assinantes • ASSINE

Ainda sem fazer login, clique na aba Assinantes e você verá que quase todo o conteúdo tem a tarja azul ASSINE. Isso significa que você pode assistir esse conteúdo se fizer login, provando que é assinante Net ou Claro.

No site, você faz login clicando em Acesse. No aplicativo para Windows 10, clique em Iniciar sessão. No aplicativo para Android, clique em Login. Pra você ver que a Claro Video precisa muito de uma reformulação. Nem a mesma palavra conseguem usar em diferentes plataformas.

O login que me dá acesso ao conteúdo da Claro Video é o mesmo que uso no site Minha Net para ver minhas faturas.

Se você é apenas cliente Claro Móvel, deve fazer o cadastro no primeiro acesso usando o número do seu celular.

Depois que faço login, desaparecem tanto as tarjas ASSISTA AGORA como ASSINE.

3º nível • Evento Avulso • ALUGUE

O conteúdo da tarja laranja ALUGUE é o mais fácil de entender porque não faz diferença se você é cliente Oi ou se seu CPF tem 10 contratos de Net Combo.

Quer assistir "Homem Aranha: de volta ao lar"? Pague. "Velozes e Furiosos 8"? Pague. "Guardiões da Galáxia Volume 2"? Pague.

Se você estava tão confuso quanto eu quando comecei a usar esse streaming, espero que agora tenha ficado mais claro do que este trocadilho.

Em breve vou divulgar uma lista com as muitas séries que assisto na Claro Video.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.