domingo, 24 de dezembro de 2017

🕹️ Meus 10 jogos gratuitos favoritos para Google TV

AfterLoop

Todos esses jogos são compatíveis com Android TV e Android mobile, mas eu só testei na TV usando Xiaomi Mi Box e Google Nexus Player.

Como é muito difícil explicar jogo, já incorporei vídeos de gameplay para você ter uma boa noção de como funciona cada um.


🎮 AfterLoop

AfterLoop é um quebra-cabeça muito gostoso com vários elementos que me encantam: harmonia de cores, gráficos com traços delicados, trilha gostosa de ouvir.

Funciona com controle remoto, mas eu jogo muito melhor com gamepad.


🎮 Asphalt 8

É muito difícil eu gostar de jogo com corrida de automóveis, mas esse me ganhou pelas belas paisagens e por ter várias possibilidades de caminhos dentro do trajeto de cada cidade. E as músicas também são maravilhosas.

Não dá muito certo jogar sem gamepad porque no controle remoto vão faltar algumas funções.

Ponto negativo: Ocupa muitos gigabytes. Se seu Android box não tiver pelo menos 16 GB, melhor nem instalar ele porque quanto mais você avança no jogo, mais espaço ele ocupa. Eu deixei ele só no Fire TV porque tenho menos aplicativos nele.


🎮 Badland

Esse é um jogo de aventura muito gostoso e fácil de entender. O objetivo é sobreviver a todos os desafios da floresta e chegar à próxima fase. E se você conseguir chegar ao fim com clones, melhor ainda.

Funciona bem com controle remoto porque você só precisa de uma tecla para manter o personagem em movimento. A vantagem do gamepad é que você também pode usar os indicadores quando o polegar direito se cansar.


🎮 Beach Buggy Racing

Bora disputar corrida de bugue na areia?

Não funciona sem gamepad. Esse jogo não reconhece o controle remoto nem para alternar entre as opções do menu.


🎮 Hungry Shark Evolution

Um tubarão faminto que devora tudo o que vê pela frente, inclusive humanos. O objetivo é fazer o tubarão crescer, evoluir e também conseguir moedas para comprar tubarões maiores.

Funciona sem gamepad, mas eu jogo muito melhor com ele do que com o controle remoto.

Ponto negativo: De todos os jogos da lista, é o único que faz meus dedos doerem em um curto espaço de tempo, principalmente nas fases iniciais em que o tubarão ainda é pequeno, tem poucas precisão e por isso precisa se movimentar muito para abocanhar a comida.


🎮 Minion Rush

Eu sou muito ruim nesse jogo porque o Minion corre rápido demais, eu sempre meto a cara em algum obstáculo e por isso nunca consegui sair do laboratório de gelatina. Mesmo assim gosto de ficar insistindo, nem que seja só para conseguir mais bananas e morangos.

Funciona com o controle remoto, mas eu jogo muito melhor com o gamepad porque a velocidade do Minion exige muita habilidade e o uso das duas mãos.

Pontos negativos: Não funciona direito sem internet. Usa muita memória RAM e às vezes a transição entre uma fase e outra demora demais.


🎮 Red Ball 4

É um jogo de aventura, mas também é um quebra-cabeça. Em algumas situações a gente precisa parar e raciocinar para descobrir "como a bolinha vai chegar lá?"

Funciona sem gamepad, mas eu jogo muito melhor com ele do que com o controle remoto.


🎮 Sonic the Hedgehog 2 Classic

Eu tive poucas oportunidade de jogar Sonic na infância, então tô achando muito difícil! Ainda tô presa em Chemical Plant Zone 2 porque sempre morro afogada no líquido rosa. Eu geralmente jogo com o Knuckles porque ele tem uma habilidade muito útil que o Sonic não tem: grudar nas paredes.

Funciona sem gamepad, mas eu jogo muito melhor com ele do que com o controle remoto.

Ponto negativo: A versão gratuita existe, mas é quase impossível se divertir nela pela quantidade abusiva de propagandas. Esse é o único jogo da lista que comprei.

Para instalar, acesse a Google Play Store no navegador do computador ou tablet porque esse jogo não aparece na Google Play Store do Android TV.


🎮 Super Phantom Cat

No estilo Mario, esse jogo de aventura é pura fofura com trilha e gráficos lindos! Super Phantom Cat tem vários cenários de jogo, vários personagens.

Funciona sem gamepad, mas eu jogo muito melhor com ele do que com o controle remoto.


🎮 Super Phantom Cat 2

A segunda versão é tão maravilhosa quanto a primeira, apesar de mais pesada.

Ponto negativo: Exige mais desempenho do que o primeiro. Não roda bem em aparelhos que só têm 1 GB de RAM.

Funciona sem gamepad, mas eu jogo muito melhor com ele do que com o controle remoto.


Como notaram, a lista está em ordem alfabética. Não sei qual é meu favorito. Atualmente o que eu mais jogo é o Super Phantom Cat, mas isso varia de uma semana para outra, de um mês para outro.


🎮 Mais 6 jogos

Não coloquei o Sonic the Hedgehog Classic na lista porque ele não pode ser instalado no Google Nexus Player com Android TV 8, apesar de funcionar muito bem no Xiaomi Mi Box com Android TV 6. O esquema de instalação é o mesmo: via navegador.

Pra quem gosta de Bomberman, recomendo Bomber Friends.

Pra quem gosta de Pac-Man, recomendo Pac-Man 256 - Endless Maze.

Pra quem tem coordenação motora melhor que a minha, recomendo Hill Climb Racing.

Pra quem quer saber o que acontece com a galinha quando ela atravessa a rua, recomendo Crossy Road e Disney Crossy Road.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.