quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

📌 2018 organizado: download gratuito de planners e planilhas

Desde criança eu uso agenda de papel e nunca passo um ano sem. Geralmente eu compro aqueles modelos que têm uma página para cada dia, mas este ano resolvi experimentar as agendas de planejamento, também chamadas de planners.

Basicamente, a diferença do planner para a agenda comum é que você consegue visualizar o mês, a semana e o ano inteiro, o que facilita muito a organização, o planejamento e o equilíbrio porque fica fácil ver qual aspecto da vida recebeu pouca atenção ultimamente.

Mas há planners bastante densos e completos onde você pode anotar até quantos copos de água e café bebe por dia. Esses custam bem mais caro, entre R$ 100 e R$ 300.

Como gosto de manter cadernos separados para diferentes assuntos, essa agenda "gordona" não é ideal pra mim. Comprei uma agenda planner para meus compromissos e lembretes, mas vou usar materiais separados para organizar estudos, programa de TV, dinheiro e blogs.

E graças a blogueiras muito generosas, encontrei pdfs gratuitos que vão me ajudar bastante a manter tudo anotado e organizado:

🖊 Planner 2018, planner blogger, lista | Não me mande flores

A Camila Faria [naomemandeflores.​com] publicou lindos modelos para planejamento anual, mensal, semanal, diário, além de listas e agenda de posts para blogueiros.

🖊 Planner 2018 | Eu organizado

A Ariane Oliveira e a Ana Carolina [www.​euorganizado.​com] fizeram um trabalho lindo: uma agenda de planejamento completa com páginas para anotar conquistas, metas, compromissos, rotina, escala de horários, novos hábitos, etc.

🖊 Planner para estudantes | Na estante

Esse eu não só baixei como vou imprimir o ano inteiro! A Michella Souza [www.​michellasouza.​com.​br] caprichou e criou lindas páginas para organizar estudos de apostilas em PDF, videoaulas assistidas, tópicos de editais, viagens para prestar concursos. Ela fez nas cores rosa e cinza pra gente escolher. Se você preferir o modelo de 2016, em preto e branco, basta clicar aqui.

Dicas de impressão e montagem dos planners você também encontra no blog da Michella.

E aproveitando que você tá com essa vontade de manter tudo detalhado, indico também indico duas planilhas:

🖊 Blog Planner | Apto 401

Gosto bastante da planilha que baixei no blog da Nicas [www.apto401.com]. Em 2018 terei dois desafios: ter tempo para atualizar os blogs, me lembrar de atualizar a planilha quando atualizar o blog.

🖊 Controle de Finanças Pessoais | Dinheirama

Montar uma planilha de gastos costuma ser simples, mas quem não tem familiaridade com Excel e Calc geralmente precisa de um modelo para começar, por isso recomendo o arquivo do site Dinheirama porque é organizado, bonito, completo, fácil de entender e de atualizar [lp.​dinheirama.​com/​planilhafinanceira].

Minha dica para 2018 é organizar e planejar tudo que podemos controlar porque assim estaremos com a mente arejada e tranquila para lidar com os acontecimentos que não dependem da nossa decisão.

Leia também meu post de hoje no Melhorada Mente: Chegou a hora: avaliação de 2017 e resoluções para 2018.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Planejando, tudo dá! Achei bem legal a idéia, pois quando menos preocupações na nossa cabeça, mais espaço para a criatividade!

    A planilha do Apto401 eu acabei baixando acho que até junto com você, pois logo vi seu link no twitter e vc ter entrado no grupo de blogs do FB :D

    Sobre finanças, é complicado pq sempre a gente acaba esquecendo de algo, e esse algo bagunça tudo. Eu tenho usado aquele app "GuiaBolso" que faz as coisas automáticas, é bem legal!


    amtonline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem gente que se adapta melhor aos aplicativos, mas eu sem dúvida sou do tipo que prefere planilha. 🤓

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.