Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2018

🛍 Facebook Marketplace: mais uma opção para comprar e vender

No início do ano indiquei sites e apps para vender usados e citei o Facebook Grupos, mas esta semana chegou ao Brasil uma versão com alcance ainda maior: Facebook Marketplace.

Se você já tem anúncios nos grupos, tá fácil: basta abrir a página de Vendas e clicar em um botão para que cada um desses anúncios apareça no Marketplace.

Os anúncios são filtrados por localização, tal como OLX, assim você pode comprar uma furadeira usada, por exemplo, de alguém que mora na sua cidade ou até mesmo no seu bairro. O grande diferencial, em relação às opções que o Facebook já tinha, é que vendedor e anunciante não precisam ser amigos, não precisam conhecer as mesmas pessoas, não precisam ser membros do mesmo grupo, não precisam ter nada em comum além do endereço.

Eu, sinceramente, estou muito entusiasmada com esse novo recurso. Ontem uma colega me disse que está precisando de mais um Chromecast, encontrei no FB Marketplace uma pessoa daqui de Goiânia que está vendendo um por apenas R$ 70.

Todos sabemos que não deve demorar muito para Mark Zuckerberg criar regras impeditivas e cobrar mais caro para quem quer destacar seus produtos, então vamos aproveitar bastante essa primeira fase em que o recurso está mais democrático e todos os anúncios têm praticamente o mesmo peso, desde que esteja na localização certa.

IMPORTANTE: Se for mandar ou devolver o produto pelos Correios, antes de ir à agência imprima e preencha a Declaração de Conteúdo para conseguir postar:

Até mais!

Foto: Pixabay



Pix meutedio arroba mail ponto com

2 comentários:

  1. Vou Testar. Também não Consegui muita coisa com o Facebook Grupos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores grupos são os de COLECIONADORES, onde todo mundo vende e todo mundo COMPRA. Na maioria dos grupos do Facebook só existem VENDEDORES, ninguém quer comprar nada e a maioria nem olha os anúncios dos outros membros.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.