Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2018

📺 Goliath: mais uma série sobre advogados na minha lista

The Good Wife, The Good Fight, How to Get Away With Murder, Law & Order: SVU, White Collar, Criminal Minds… não é segredo que séries sobre direito e investigações criminais me encantam, então quando li a sinopse de Goliath eu já sabia no que ia dar.

Quando fiz a lista 10 séries que assisto na Amazon Prime Video, eu ainda não tinha começado essa, então segue o trailer:

Se interessou? Segue o primeiro episódio, que a própria Amazon publicou de graça no YouTube para atrair assinantes:

Goliath é sobre um divorciado deprimido e alcoólatra que volta a atuar como advogado justamente contra a firma que ajudou a fundar, a Cooperman McBride. Ele e outra advogada reabrem um caso de provável homicídio que havia sido concluído como suicídio.

Apesar de ter me interessado bastante pela investigação envolvendo a explosão do barco onde a vítima morreu, o que me conquistou de verdade em Goliath foi o elenco.

O protagonista é Billy McBride, interpretado pelo ótimo Billy Bob Thornton, que apesar da longa carreira eu sempre vou lembrar como "o Marvo de Fargo". Em 2017, Billy e Billy ganharam o Globo de Ouro.

A advogada que trabalha com ele nesse caso é a hilária Patty Solis-Papagian, interpretada pela atriz Nina Arianda. Como já contei no Twitter, ela tem exatamente a mesma voz da atriz brasileira Dani Calabresa e essa coincidência me deixa hipnotizada.

A bela e talentosa Tania Raymonde interpreta a prostituta Brittany Gold, que é contratada por Billy para assessorá-lo no caso.

Molly Parker, atriz que atualmente tem importantes papeis em House of Cards e Perdidos no Espaço (ambas Netflix), interpreta a advogada Callie Senate uma das mais motivadas adversárias de Billy na Cooperman McBride.

Olivia Thirlby é a advogada Lucy Kittridge, também advogada da firma adversária. Sabe quando uma personagem aparece timidamente no primeiro episódio, mas fica óbvio que ela vai se transformar e ganhar destaque ao longo dos capítulos? Essa é Lucy.

Callie, Leonard (Damon Gupton) e Lucy.

William Hurt é o misterioso Donald Cooperman, ex-sócio e atual inimigo de Billy McBride.

Maria Bello interpreta Michelle McBride, ex-esposa de Billy e mãe da filha dele. Ela ainda trabalha na Cooperman McBride, mas nos primeiros episódios ainda se mostra muito "em cima do muro" porque não quer complicar ainda mais sua relação com a filha adolescente. Sem opinião própria, acaba se deixando manipular pela colega Callie.

O nome da série é uma alusão à história de Davi e Golias, já que Paty e Billy são advogados autônomos trabalhando em casa contra uma gigante da indústria bélica (onde a vítima trabalhava) que é defendida por uma grande e prestigiada firma de advocacia (onde Billy trabalhava). Esse contexto acaba nos lembrando também da sempre desigual luta entre empregados (Davi) e empregadores (Golias). Mas a abertura do seriado dá a entender que os papéis de Davi e Golias podem se inverter em algum momento.

As cores de Goliath me incomodam um pouco. O verde é utilizado excessivamente. Muitas coisas que naturalmente seriam brancas ou azuis - como paredes, vidros, luzes noturnas e até água a céu aberto (que geralmente reflete a cor do céu) - ficam com tons esverdeados.

Ao mesmo tempo, acho que esse incômodo e essa distorção de cores seja proposital. Quanto mais avança a investigação, mais percebemos que há muitas mentiras sendo contadas. Sei que vou viajar um pouco agora, mas é como se toda história estivesse envolvida em lodo ou água de esgoto.

A primeira temporada de Goliath está disponível no streaming Amazon Prime Video. A segunda temporada está prevista para este ano, mas a data ainda não foi divulgada.

Quer saber tudo que tenho assistido? Me siga no TV Time: tvtime.com/helenfernanda.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.