quarta-feira, 10 de junho de 2020

📺 Prime Video para Android TV funcionando na Xiaomi Mi Box e no Google Nexus Player

Post atualizado dia 13 de junho de 2020.


Na versão atualizada do Android TV, o Prime Video é um aplicativo nativo que não precisa ser instalado. Ele também não pode ser desinstalado, só desativado. Portanto, para ter Prime Video, basta atualizar o sistema operacional do seu aparelho Android TV. O tutorial abaixo ainda pode ser usado por pessoas que não querem atualizar o sistema operacional e outras situações inéditas.


The Marvelous Mrs. Maisel, série de comédia da Amazon

Infelizmente, o aplicativo Prime Video - Android TV não está disponível para instalação na Xiaomi Mi Box via Google Play Store. Apesar disso, ela já é compatível com todos os aparelhos Android TV, então basta pegar o apk em outra fonte.

Se quer assistir Amazon Prime Video no seu Nexus Player, Mi Box ou outro aparelho com Android TV, baixe o apk do Prime Video - Android TV no seu celular pelo site APK Pure. Em seguida, envie para sua box via Send Files to TV.

Outra opção é baixar o Aptoide TV no seu celular e enviar para sua box usando o mesmo Send Files to TV. A diferença aqui é que você baixa e instala o Prime Video - Android TV direto na box. Desse modo, também poderá usar o Aptoide TV no futuro para instalar outros aplicativos que não estão liberados na Google Play Store.

É importante não confundir o Prime Video - Android TV com a versão mobile que se chama Amazon Prime Video.

Se a sua box usa Android mobile adaptado, busque informações nesse grupo do Telegram:

Para dicas de séries e filmes no catálogo Prime Video, participe do nosso grupo sobre TV pela internet:


Para evitar confusão, ocultei o texto da versão antiga do post. Se precisar consultar, ainda está no código-fonte.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

38 comentários:

  1. Helen, qual você acha melhor, o Google Nexus Player ou o Xiaomi Mi Box de acordo com sua experiência? E a memória deles não é pouca? Baseado nos celulares Android atuais acho 8 GB pouco porque num instante enche. Quanto o sistema sozinho consome e quanto de espaço fica livre para instalar os aplicativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiaomi Mi Box é melhor.

      Sobra cerca de 5GB para apps e arquivos. É suficiente. Atualmente na minha Xiaomi Mi Box tenho vários aplicativos de áudio e vídeo, alguns jogos e ainda tem bastante espaço livre

      No celular geralmente usamos aplicativos que ocupam muito espaço como Messenger, WhatsApp, Instagram, Telegram... No Android TV não usamos nada disso. Facebook a gente usa na Mi Box, mas é a versão TV que em nada se parece com a versão mobile.

      Lembre-se também que o objetivo do aparelho é acessar conteúdo da internet por meio dos aplicativos. Se quiser armazenar conteúdo o correto é usar um HD externo.

      Para usar Netflix, Prime Video, Fox, HBO, Globo, Globosat, Looke, TED, Vimeo, Spotify, YouTube... garanto que o espaço é suficiente.

      Para jogos a versão mais adequada com Android TV é Nvidia Shield TV.

      Excluir
    2. Obrigado, tirou minhas dúvidas!

      Excluir
  2. Helen, o app abre, conecta e funciona bonitinho, só não funciona na hora de abrir o vídeo, ele dá falha na conexao. Saberia como me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrem em contato com o suporte do Prime Video. Costuma resolver, tanto por telefone como no Twitter.

      Excluir
    2. Helen, estou com o mesmo problema, entrei em contato com o suporte e só disseram que não é compatível e pronto... kkkk

      Excluir
    3. Gabriel, se ligar lá tem que falar que é Nvidia Shield TV porque a versão que está no post é para ele.

      Excluir
    4. Italo, o sistema operacional da box foi atualizado?

      Excluir
  3. Quando vou conectar ao filme, dá o erro: "Erro de conexão com a internet. Não foi possível reproduzir seu vídeo no momento. Tente novamente em alguns minutos ou entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente da Amazon em PrimeVideo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! A versão que você instalou foi exatamente essa que está no post?

      Excluir
  4. BOA NOITE ACABEI DE ASSINAR O PRIME VIDEO POREM AINDA NAO CONSEGUI RODAR NO MEU TV BOX, PEDE NOVAMENTE NUMERO DE CARTAO POREM JA FIZ UMA CONTA ONDE INFORMEI ESSES DADOS, NO TV BOX NAO PEDE LOGIN PRA ENTRAR NA CONTA SÓ EXPERIMENTE POR 7 DIAS
    ALGUEM PODERI AME AJUDAR PRA PODE ASSISTIR PELA MI HA CONTA ? USO O TV BOX TANIX M3 MAX
    GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, realmente não funciona em box que usa Android mobile adaptado, só em Android TV original. Sugiro que entre no grupo linkado no post para conseguir mais informações com outros usuários.

      Excluir
  5. Essa versão já caiu, não entra mais.

    ResponderExcluir
  6. Existe algum link para baixar esse .apk ou temos que baixar o Telegram, criar uma conta e entrar nesse grupo do Telegram para ter acesso ao link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Não é preciso baixar o Telegram para usar o Telegram, ele funciona em qualquer navegador.
      2. É um supergrupo, então também não é preciso entrar no grupo para acessar esse link.
      3. Acho que é preciso ter uma conta no Telegram sim, mas se seu celular estiver aí do lado leva uns 10 segundos para criar uma.

      Excluir
    2. 4. Eu não tenho esse arquivo hospedado em outro lugar, só no Telegram mesmo.

      Excluir
    3. Obrigado pela atenção, eu já tenho conta no Telegram, cheguei a usar por um tempo. Vou acessar o grupo.

      Excluir
  7. Bom dia a todos. Helen, acabei de instalar na minha MiBox e está funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi amigos, aqui deu o mesmo problema de não reproduzi, porém eu percebi que o Android do meu dispositivo estava desatualizada... Aí eu fui pela própria mibox e atualizei para o Android mais recente!
    E resolveu o probelam. Tá lindo rodando igual como roda no Fire Tv!
    Muito o brigado pelo APK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu também fiquei muito agradecida quando recebi esse arquivo.

      Excluir
  9. Brigo com a minha Mi desde junho do ano passado, só consegui com a sua versão. Muito obrigado ;)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada! Graças a sua dica consigo ver o Amazon na minha Xiaomi.
    Gostaria de fazer o mesmo com os aplicativos da Globosat Play e do Watch Espn, você poderia me ajudar?
    Mais uma vez muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não sei dizer qual versão do Amazon Prime instalei na minha MiBox, se pequei aqui no link de vocês, ou outro lugar, mas bem, na minha o menu todo aparece em português, porém as legendas das séries e filmes só tem opção em inglês. Isso acontece com vocês?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua conta é da Amazon.com.br, deveria aparecer a opção de legenda em português de filmes e séries da própria Amazon pelo menos. Infelizmente ainda tem conteúdo do Prime Video sem legenda em português. Homecoming, Mozart in The Jungle e Transparent são exemplos de séries que devem aparecer com várias opções de idioma na legenda, inclusive em português. Se não tiver, busque a ajuda do Prime Video.

      Excluir
    2. Minha conta é nacional sim, no App da minha TV Samsung aparece opção de legendas em português. Mas nessa versão do Amazon que instalei pro meu pai na MiBox só me dá opção em inglês. Mas se pra vc funciona normal, vou desinstalar e fazer de novo com a versão que vc postou aqui.
      Obrigado.

      Excluir
  12. instalei o apk primevideo na mibox, mas trava d+ os videos,
    netflix, youtube rodam liso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que desagradável! O pior é que a Amazon não faz a mínima questão de fazer um Prime Video decente para Android TV. Ela só quer forçar a venda do Fire TV Stick, mas não compensa comprar um gadget por causa de um único aplicativo.

      Excluir
  13. Eu estava usando o amazon prime vídeo normalmente porém tens uns 4 dias que o vídeo começa e do nada da
    "Erro de conexão com a Internet
    Não foi possível reproduzir seu vídeo no momento. Tente novamente em alguns minutos ou entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente da Amazon em PrimeVideo.com/help."
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, na minha mi box s, ele funciona, mas sempre depois quando eu entro novamente, entra sem áudio e travando muito, aí tenho que forçar parada, e limpar padrão e fazer tudo novamente, não sei por que isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado. Oficialmente, não existe Prime Video para Mi Box nem para Google Nexus Player, então a gente não tem a quem reclamar sobre esses problemas. Se a gente liga pra Amazon, o(a) atendente só fala que a empresa não oferece suporte a esse dispositivo.

      Excluir
    2. Oi, M.R. Também estava com esse problema, sem som e travando. Vi na Net que devemos instalar a versão 4.10.3 do Prime Vídeo. Eu desinstalei a atual e instalei essa. No Aptoide TV tem a opção de instalar outras versões. Finalmente funcionou. 😁😁😁

      Excluir
    3. Luiz Claudio. aonde vc achou essa versão? no aptoide tem 3.0.259 pra tras

      Excluir
  15. Boa tarde Helen, hoje fiz a instalação e funcionou, mas sua interface está em inglês, tbm e encontrei a opção de muda de país, ñ tem o ícone do "globo". Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço ideia porque nunca vi esse problema antes. O normal é o aplicativo abrir no mesmo idioma que está configurado na Mi Box. Depois que você faz login, o aplicativo também abre as configurações do país de cadastro na Amazon Prime.

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?
    Na minha Mi Box e na de um amigo, o Amazon Prime Video não funciona mais nesse esqueminha maravilhoso que ensinou aqui. Eu li que na Mi Box S já está rolando um app oficial e que o Google e a Amazon estão amenizando a briga deles. Mas na versão antiga da Mi Box, até já tem a atualização do Android Pi, mas nada de Amazon...
    Você teve o mesmo problema, sabe alguma solução?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.