sábado, 3 de março de 2018

🖼️ 6 sites melhores que o Google para buscar imagens

Sou da época em que a gente podia escolher entre Cadê, Aonde, Alta Vista, Sapo… então variar os sites de busca não é exatamente novidade pra mim. Mas tem gente que acha que Google é sinônimo de internet e agora está sem rumo com as limitações na busca de imagens.

Para evitar o uso indevido de imagens alheias, a busca do Google não permite mais que você abra a imagem como um arquivo isolado. Nada que a tecla print screen ou o acesso ao código fonte do site original não resolvam, mas dá mais trabalho.

O uso indevido de imagens é realmente um dos problemas mais graves de direitos autorais na internet e eu já fui vítima disso. Já usaram fotos minhas que postei no Flickr para vender produtos no Mercado Livre, por exemplo.

Mas aqui no Meu Tédio, e também no Resenha Perfume, eu uso muitas imagens de divulgação, ou seja, fotos e artes publicitárias destinadas à divulgação dos produtos, sejam eles cosméticos, perfumes ou séries de TV. E buscar pelo Google era a melhor forma porque eu podia escolher o tamanho da imagem e tal.

Por isso, as mudanças do Google Search me levaram a usar outros buscadores para imagens, o que não foi difícil.

Para exemplificar, em todos os sites busquei imagens de sofá. Em seguida, cliquei em um sofá aleatório para mostrar que ainda aparece o link para ver a imagem no tamanho original ou baixar, usando o botão direito do mouse.

Aol: search.aol.com

View image = ver imagem.

Bing: bing.com.br

No rodapé da imagem aparece o ícone para Exibir imagem de origem.

DuckDuckGo: duckduckgo.com

Visualizar arquivo:

Ecosia: www.ecosia.org

Full-size imagem = ver imagem no tamanho original.

Yahoo!: br.search.yahoo.com

Visualizar imagem:

Yandex: yandex.com

Open 1920 x 1080 = abrir 1920 x 1080, que é o tamanho original da imagem:

Para imagens ilustrativas, como a que usei no início deste post, recomendo o site Pixabay.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário