sábado, 31 de março de 2018

📱 Xiaomi Redmi 4x: a capinha bonita e a capinha perfeita

No fim do ano passado eu vendi meu celular Samsung Galaxy J1 Mini - que já não era suficiente para minhas demandas - e comprei um Xiaomi Redmi 4x, excelente aparelho pelo qual sou apaixonada. 😍

No mesmo carrinho inclui também uma capinha que achei bonita, mas nisso foi dinheiro jogado fora.

Linda, é verdade, mas esses detalhes dourados ficam se soltando sozinhos. E quando esses detalhes se soltam, a capa fica frouxa no aparelho. É uma capa que deixa o aparelho mais bonito, mas não o protege de verdade.

Então eu fui do 8 ao 80. Ignorei a aparência e comprei outra capa que eu achava horrorosa, mas que parecia proteger de verdade o aparelho e ainda tinha um suporte para posicionar o celular na horizontal.

Quando a capa protetora chegou e eu coloquei no aparelho, já não achei tão feia. Me falaram que parece o "celular do Batman" e muita gente pergunta se é feita de pneu. Não, é um plástico duro.

O aparelho Xiaomi Redmi 4x é leve, tem traços suaves, design elegante e quando a gente segura ele é tão lisinho que parece que vai deslizar da mão a qualquer momento. Como eu tenho mão pequena, é exatamente isso que acontece quando tento usar o celular com uma mão só: ele escorrega.

Com a "capinha do Batman", o celular fica maior, mais pesado e rústico, mas em compensação consigo usar com uma mão só (segurar + digitar) sem risco de escorregar. Ela tem muito relevo e com apenas dois dedos consigo deixar o celular muito firme na mão.

O suporte de mesa eu raramente preciso usar porque quando quero assistir alguma coisa na mesa opto pelo tablet, mas no último domingo esse recurso da capinha foi muito útil. Eu cheguei a Viracopos algumas horas antes do meu vôo, então conectei o celular ao wi-fi gratuito do aeroporto, abri o suporte, coloquei o celular sobre a minha perna, abri o aplicativo Globosat Play e fiquei assistindo ao show da Lana Del Rey no Lollapalooza enquanto aguardava o embarque para Goiânia. Passou voando o tempo!

Seguem os links dos vendedores de quem eu comprei:

Antes de migrar de Samsung para Xiaomi, eu entrei nesse grupo do Telegram e tirei algumas dúvidas com outros usuários da marca: t.me/XiaomiBR.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.