terça-feira, 24 de abril de 2018

📧 Aol Mail e Yahoo! Mail agora são "irmãos" minimalistas e curiosos

Talvez você se lembre que a Verizon comprou, em anos diferentes, os portais de conteúdo Aol e Yahoo. A subsidiária da Verizon responsável pelas duas marcas é a Oath. Esta semana os usuários dos dois serviços receberam e-mail comunicando isso.

Aí logo me bateu a curiosidade e fui checar se Aol e Yahoo ainda estão disponíveis para criação de novas contas de e-mail no Brasil. Estão sim!

Alguns leitores do blog devem se lembrar que o Aol Mail ficou alguns anos sem aceitar novos usuários de computadores brasileiros. Se seu sonho era ter um Aol para chamar de seu, chegou o momento!

A primeira coisa que notei foi que as URLs de cadastro agora seguem o mesmo padrão:

O formulário está quase idêntico, só que o Aol não abre em português:

Outra coisa que percebi é que cada marca agora oferece apenas uma opção de domínio para o endereço: o Aol é aol.com e o Yahoo é yahoo.com. Adeus rocketmail.com, ymail.com, aim.com, yahoo.com.br e aol.com.br.

Sem falar que, quando o provedor Aol comprou Tunome e Mail.com, tínhamos CENTENAS de opções de arroba para registrar.

Esta semana os termos do serviço da Oath (Aol e Yahoo) também foram atualizados. Alguns pontos já causam polêmica, como destacou o TecMundo.

Eu confesso que nem me surpreendo porque sou muito cética e nunca acreditei em privacidade total em webmail gratuito. Na verdade, não acredito em privacidade total em lugar nenhum, então eu nunca fico noiada com essas coisas.

E outra novidade do Yahoo é que ele não tem mais o Flickr, que agora é do SmugMug. Eu gosto muito do Flickr e decidi que é meu serviço oficial de álbuns de fotos, apesar de eu ter pouca paciência para atualizar e organizar as fotos nos álbuns.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.