sábado, 19 de maio de 2018

📈 Livro: Saldo Positivo, José Mario Severino

Ganhei o livro Saldo Positivo das mãos do próprio autor quando ele foi nosso entrevistado no programa Roda de Entrevista.

Atualmente, José Mario Severino faz um lindo trabalho como educador financeiro, incentivando jovens universitários a economizar e planejar as finanças, desde a primeira bolsa de estágio.

Se eu tivesse lido esse livro ou assistido a uma palestra dele quando eu ainda tinha 18 anos de idade (quando estava no meu primeiro emprego formal), hoje provavelmente eu já seria uma adulta milionária com todo o dia livre para me dedicar aos meus próprios projetos.

Mas nunca é tarde para aprender e colocar em prática! Li Saldo Positivo no fim do ano passado e desde então já me reorganizei financeiramente. Agora já acredito que vou conseguir me livrar do emprego ainda com idade para aproveitar a vida e realizar sonhos que exigem tempo.

O livro é muito didático e traz noções básicas para quem nunca parou para se preocupar de verdade com a saúde financeira. Nos primeiros capítulos, José Mario Severino fala sobre planejamento, disciplina, organização. As dicas são muito pontuais! Ele nos ensina a pechinchar e nos incentiva a parar de pensar como "gastadores" para que nos tornemos investidores.

Recomendo Saldo Positivo - Editora Gente - para todos que estão se alfabetizando em finanças. Também é uma excelente dica de presente para alguém da sua família que ainda troca os pés pelas mãos quando o assunto é dinheiro.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.