terça-feira, 1 de maio de 2018

🦊 Aggretsuko na Netflix | Somos todas Retsuko!

Se você, assim como eu, nunca assistiu anime antes, Aggretsuko chegou para expandir público. É impossível não se identificar com a Retsuko. E se você for mulher, pode até achar que ela foi inspirada em você.

Sou apaixonada pelos personagens Sanrio! Quem me conhece há mais de 8 anos deve ter acompanhado minha fase "Hello Kitty". Quando vi o trailer de Aggretsuko - Aggressive Retsuko - amei a ideia de unir a estética kawaii com a fúria de uma funcionária frustrada. Genial!

Segue o trailer de Aggretsuko:

Estou assistindo com áudio original em japonês e notei que o nome da protagonista é mais parecido com "Rétsko", como você pode ouvir na primeira frase desse vídeo da Sanrio:

Provavelmente Rétsko virou Retsuko por causa da mútua limitação: japoneses têm muita dificuldade com caracteres ocidentais e estadunidenses têm muita dificuldade com japonês. Se o nome da personagem tivesse sido transcrito por um falante de idioma latino, sem dúvida o resultado seria mais apurado.

Retsuko é uma raposa-de-fogo (panda-vermelho) toda certinha que faz tudo o que lhe pedem e que vive conforme as expectativas alheias. Todo dia vai para o trabalho espremida dentro de um trem onde sobrevive imaginando um futuro em que não precise entrar em trens lotados para chegar a um emprego desagradável. Ela trabalha em um escritório de contabilidade onde realiza um trabalho maçante e sofre assédio moral.

Para desanuviar de todas essas frustrações do trabalho, Retsuko frequenta um karaokê solo, onde canta death metal. Nas letras, ela grita tudo o que não pode dizer no trabalho.

Como todo funcionário insatisfeito, ela sonha com o dia em que vai arremessar a carta de demissão na cara do chefe preguiçoso e misógino. Para chegar a esse tão almejado dia, ela precisa de outra fonte de renda.

A primeira temporada na Netflix tem 10 episódios. Mas o anime da Sanrio teve 100 episódios em Tóquio, então podemos ficar tranquilos porque são várias temporadas pela frente.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

4 comentários:

  1. Eu to querendo MUITO assistir logo à esse anime huahuahua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que assisti muito rápido porque já tô com vontade de assistir tudo de novo. 🤣

      Excluir
  2. Se tem um anime que eu amei, menina, foi esse
    Assisti tão rapido que nem deu tempo de degustar direito
    Espero que a netflix libere logo as próximas temporadas, porque, olha, já estou até pensando em procurar algum site pra assistir online mesmo XD

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.