Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

📻 20 sites com milhares de web rádios gratuitas

Este post é uma lista de websites com milhares de rádios on-line que podem ser acessadas pelo navegador ou pelo aplicativo compatível.

🎧 Melhores diretórios:

Tá afim de ouvir música chinesa? Ouvir notícias direto do Peru? Escutar uma rádio universitária canadense? Digitando os termos certos em inglês (pode usar o Google Tradutor), você encontra tudo isso nos seguintes sites:

Internet Radio | www.internet-radio.com
Com mais de 36 mil rádios, esse diretório inclui transmissões dos servidores Shoutcast e Icecast. Você pode ouvir pelo site ou pegar o link .pls ou .m3u para ouvir em outro player.
Icecast | dir.xiph.org
Mais de 12 mil rádios para você escolher no diretório do servidor Icecast. Você pode pegar o link .xspf ou .m3u para ouvir em outro player. Algumas rádios aparecem para ouvir no site.
Shoutcast | www.shoutcast.com
O Shoutcast afirma que mais de 90 mil rádios usam os servidores da empresa, que é a Winamp, mas não sabemos quantas rádios são públicas para qualquer um ouvir. As que estão no diretório você pode ouvir pelo próprio site ou pegar o link .pls, .m3u ou .xspf para ouvir em outro player.

🎧 Empresas de rádios web:

Esses serviços são oferecidos por empresas que administram um determinado número de rádios on-line, todas ótimas!

1.FM | www.1.fm
Nesse site suíço, você só consegue acessar as rádios depois de se cadastrar. A versão gratuita tem alguma propaganda. Uma estação muito interessante desse site se chama Brazilian Birds. Me lembrou o metrô do Rio.
AccuRadio | www.accuradio.com
Não é de hoje que sou fã desse site! A versão gratuita tem propaganda. Você pode ouvir no site ou no aplicativo. Dá para pular música! Minha rádio favorita é Gregorian Chant (Canto Gregoriano), mas também gosto muito das rádios de Bluegrass.
AccuJazz | www.accujazz.com
Esse foi um dos primeiros sites de rádio on-line no qual fiquei viciada. Já faz uns 12 anos que o conheço. O aplicativo é o mesmo da AccuRadio. O cadastro é gratuito, tem propaganda, dá para pular música.
Calm Radio | calmradio.com
Outro site que eu conheço há muitos anos! Como o próprio nome diz, o objetivo é relaxar. A versão gratuita tem propagandas, geralmente anunciando a versão paga do próprio serviço. Você pode ouvir pelo site ou pelo aplicativo.
Soma FM | somafm.com
31 rádios on-line e um podcast. Todas as rádios são maravilhosas, mas acho que minha favorita é Folk Forward. As rádios não têm propaganda e vivem de doações. A Soma FM também tem uma loja, cujos produtos em dólar são muito caros para quem recebe salário em real. Site para mobile: somafm.com/player.

🎧 Família Radiotunes:

Na mesma época em que conheci AccuRadio e Calm Radio, eu também ouvia muito o site Sky.fm, que em algum momento virou RadioTunes. Lembra?

Hoje o acesso é gratuito mediante cadastro. Tem que pagar para não ouvir propaganda. Esses são os atuais sites da "família RadioTunes":

🎧 Outros diretórios:

Em ordem alfabética, mais alguns diretórios que não estão entre meus favoritos, mas são úteis também, principalmente para quem busca rádios AM e FM por proximidade geográfica:

101 | 101.ru
Nesse diretório de rádios russas você vai encontrar sons muito diferentes, mas também tem rádio de rock inglês, pop estadunidense… Tem de tudo. A parte difícil é entender russo.
Mixcloud | www.mixcloud.com
Aqui uma rádio é na verdade uma playlist pública com começo, meio e fim, então uma hora para de tocar.
Radio.PT ou Rádio.Net | www.radio.pt ou www.radio.net
Diretório com rádios de todo o planeta, é muito parecido com o TudoRádio.
Radionomy | www.radionomy.com
As rádios desse site são bloqueadas no Brasil, mas fica a dica aí para quem usa VPN ou mora em outro país.
Radios | www.radios.com.br
Mais um diretório muito recomendado para quem procura rádios brasileiras.
TudoRádio | tudoradio.com
Site que serve para ouvir as rádios e também ler notícias sobre rádios.
TuneIn | tunein.com
Ótimo site e aplicativo para ouvir rádios do planeta inteiro, inclusive do Brasil. Mas não serve para pegar link e ouvir a rádio em outro aplicativo.

Quer voltar 5 anos no tempo? Confira o post de 2013: Ouvir rádio on-line.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.