Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

📙 Feliz semestre novo, livro Essencialismo, Facebook, sorteio, streaming, férias dos blogs

O primeiro semestre foi sofrido, mas nas últimas semanas algumas coisas melhoraram, provavelmente porque ajustei meu foco.

E é com esperanças renovadas que estou começando este segundo semestre, que promete novas experiências e muitas emoções.

✔️ Livro Essencialismo

Eu tô lendo esse livro maravilhoso que está me trazendo vários bons insights: Essencialismo: a disciplinada busca por menos. O autor é o Greg McKeown.

Descobri esse título recentemente e comecei a ler logo em seguida! Como aprendiz de minimalista que finalmente está colocando em prática o investimento na independência financeira, esse livro caiu como uma luva.

Todos nós sabemos que devemos priorizar, focalizar, eliminar atividades que são meras distrações, etc. Mas como colocar isso em prática? No livro, o Greg McKeown traz exemplos práticos e dicas para não procrastinar essas decisões tão importantes, especialmente em uma época onde desperdiçar tempo e dinheiro com atividades e coisas irrelevantes parece ser o triste estilo de vida que a maioria escolheu.

✔️ Facebook

Eu já estava louca para apagar meu perfil no Facebook (de novo!) por todos os motivos que todo mundo já está careca de saber. Mas eu estava adiando a decisão. Até que semana passada eu finalmente exclui e estou aliviada!

No caso específico do Facebook, meu problema maior não era desperdiçar tempo porque já faz alguns anos que que sou apenas fornecedora de conteúdo (e não consumidora).

O que me deu agonia foi lembrar que todos os meus posts antigos estavam servindo apenas para enriquecer ainda mais o Mark Zuckerberg e sua empresa, já que o retorno em visitas aos meus blogs era quase nulo.

Passei algumas semanas tentando apagar posts antigos com extensões e scripts no Google Chrome, mas nada funcionou muito bem, tive que apagar o perfil mesmo.

Para não perder meu username no FB Messenger (m.me/helenfernanda.alma), eu segui a seguinte ordem:

  1. Troquei o username do perfil que eu ia apagar.
  2. Criei um perfil novo com o username antigo.
  3. Transferi páginas, grupos do FB e grupos do Messenger para o perfil novo.
  4. Exclui o perfil antigo.

A minha página continua por enquanto (fb.com/helenfernanda), mas o número de visualizações de cada publicação é tão ridículo e o retorno para o blog tão irrelevante, que quando eu apagar ou parar de atualizar não vai fazer diferença pra mim.

✔️ Sorteio de perfume

Estou sorteando o perfume Hit no Instagram do Resenha Perfume, clique aqui para ler as regras e concorrer.

✔️ Streaming

Finalmente assisti ao documentário Michael Jackson's This Is It, que está na Netflix, e desde então estou vibrando em uma frequência diferente. Descobri sentimentos e sensações que eu não sabia que tinha. A música dele é poderosa demais! Já fui viciada em Michael Jackson em outras épocas, mas agora voltei a ouvir todo dia. Esta rádio toca 24 horas por dia os sucessos dele nos anos 80.

Ainda na Netflix, gostei muito da animação O Vazio (The Hollow), da série britânica Kiss me First (que também tem animação) e do especial Nanette da Hannah Gadsby.

Não vou renovar a assinatura da Netflix este mês, mas é provável que eu assine HBO GO para assistir Westworld, terminar The Leftovers e começar Big Little Lies. Também é provável que eu retome algumas séries da Claro Video.

✔️ Férias dos blogs

Estou entrando de férias dos blogs Meu Tédio e Resenha Perfume por três meses, de amanhã até o dia 09 de outubro de 2018. Esse período inclui um mês em que estarei de férias da TV também. Se alguns dos meus planos se realizarem nesse período, o prazo será prorrogado.

Teoricamente seria possível conciliar o blog com meus outros projetos, mas na prática, quando eu estou dedicada aos blogs eu entro em um fluxo do qual não saio nem para comer e ir ao banheiro. É maravilhoso para o blog, mas o resto da minha vida desmorona. Não me lembro nem quando foi a última vez em que lavei vasilhas. Acho que não tem um garfo limpo nessa casa. Também esqueço de comprar comida, de limpar o quintal… Uma tragédia!

Dicas de audiovisual - provavelmente HBO e Claro Video - eu vou continuar postando lá no Instagram Stories, conforme eu for assistindo: instagram.com/helenfernanda.blog.

O Melhorada Mente provavelmente vou atualizar durante esses meses, mas sem nenhuma frequência definida.

A gente se fala também no Twitter e no Telegram.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.