domingo, 18 de novembro de 2018

🏡 Netflix Home & Health: 10 programas sobre casa, saúde e estilo de vida

Stay Here, Netflix
Casa decorada em “Reforme na baixa, fature na alta” da Netflix

Tenho assistido vários desses programas e notado que eles passam despercebidos para quem não tem tempo de explorar o catálogo da Netflix. Muita gente que gosta de canais como GNT, Lifetime, TLC e Discovery Home & Health não sabe que pode encontrar vários programas desse gênero também no streaming.

As dicas abaixo estão na seguinte ordem temática: moda e estilo, jardinagem, animais de estimação, reforma da casa, castelos e saúde.

Programas sobre culinária e gastronomia estão em um post específico que publiquei em abril: 🍰 10 programas de culinária e gastronomia para assistir na Netflix.

  1. Queer Eye
  2. Tradução livre: “Olhar gay”

    Cinco profissionais de moda e estilo muito atualizados e exigentes trabalham juntos para transformar o guarda-roupa, a casa e a rotina de homens que estão "um pouco" fora da moda.

    A atual versão do programa é da própria Netflix e já tem duas temporadas.

  3. Project Runway
  4. Tradução livre: “Projeto Passarela”

    Nesse reality show, designers de moda precisam provar que têm criatividade, originalidade e que estão atualizados o bastante para merecer tempo na passarela.

    Estão na Netflix as temporadas 7, 8 e 10.

  5. Big Dreams, Small Space
  6. Tradução literal: “Sonho grande, espaço pequeno”

    Nesse programa britânico, o horticultor Monty Don ajuda a criar projetos de jardins funcionais em espaços pequenos. Quem executa e financia a obra é a própria família. O Monty volta durante a obra para ver o andamento e no fim para ver como ficou.

    Apenas a 2ª temporada está no catálogo. Espero que a Netflix agilize essas negociações aí para trazer mais episódios.

  7. Love Your Garden
  8. Tradução literal: “Ame seu jardim”

    Esse é um programa britânico sobre floricultura e paisagismo. Terrenos horríveis se transformam em lindos jardins após muito trabalho do horticultor Alan Titchmarsh e sua equipe.

    Apenas a 3ª temporada está no catálogo e a melhor forma de convencer a Netflix de que ela precisa providenciar as demais temporadas é maratonando os 8 episódios e indicando pra todo mundo que gosta de jardins.

  9. Apenas cães
  10. Nome original: Dogs | tradução literal: Cães

    Netflix também é Animal Planet! Nessa série original do streaming, 6 lindas histórias de amor e amizade entre cães e seus humanos de estimação.

  11. Reforme na baixa, fature na alta
  12. Nome original: “Stay Here” | tradução literal: “Fique aqui”

    O foco do programa é reformar imóveis de temporada e melhorar a divulgação para aumentar a ocupação e o lucro. Genevieve Gorder é a designer de interiores e Peter Lorimer é especialista em mercado imobiliário. Juntos eles viajam por todo o país (Estados Unidos) transformando simples casas em destinos de capa de revista.

  13. Irmãos à Obra
  14. Nome original: “Property Brothers” | tradução literal: “Irmãos de Propriedade”

    Os irmãos canadenses Jonathan (empreiteiro) e Drew Scott (corretor) trabalham juntos para encontrar e reformar as casas desejadas pelos clientes.

    Apenas as duas primeiras temporadas estão na Netflix.

  15. Secrets of Great British Castles
  16. Tradução literal: “Os segredos dos grandes castelos britânicos”

    Ótimo programa sobre a história dos castelos britânicos que também revela detalhes sobre o estilo de vida dos europeus dos séculos passados.

  17. Tales of Irish Castles
  18. Tradução literal: “Contos dos Castelos Irlandeses”

    Mais castelos europeus pra gente conhecer.

  19. Ask the Doctor
  20. Tradução literal: “Pergunte ao médico”

    Programa australiano muito interessante sobre saúde. Três médicos testam novos tratamentos e esclarecem diversos mitos sobre alergia, alimentação, sono…

  21. Take Your Pills
  22. Tradução livre: “Tome seu remédio”

    Já que estamos falando de saúde, quero indicar também esse documentário sobre Adderall e Ritalina, remédios para quem tem Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, mas que muitas vezes são tomados por quem não tem o transtorno.

Esta lista poderia ficar muito mais longa? Poderia! Mas pode ficar tranquilo porque, a partir do momento em que você passa a assistir esse tipo de conteúdo, a própria Netflix vai recomendar pra você mais programas e documentários do gênero.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.