Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2018

📺 [Indisponível] Instalar e assistir Claro Video no Android TV: Xiaomi Mi Box e Google Nexus Player

Contessina de Bardi e Cosme de Médici: personagens históricos da série “Medici: Masters of Florence”

Como sabemos, a versão atual do aplicativo Claro Video não é oficialmente compatível com Android TV. Mas nem sempre foi assim, eu já usei Claro Video no Google Nexus Player na época em que o comprei. Como eu tinha instalado pela loja oficial Google Play Store, ele se atualizou automaticamente e parou de funcionar.

Esta semana voltei a assistir, usando Chromecast mesmo, algumas séries da Claro Video: House of Lies, Medici e New Girl. Como fiquei mal acostumada com a box, agora me incomoda controlar a exibição usando celular/tablet, então tive a ideia de instalar alguma versão antiga do Claro Video, pra ver se ainda funcionava. Tive sorte porque funcionou na minha primeira tentativa!

A opção que vou mostrar neste post está rodando no Android TV Oreo dos meus dois aparelhos, aos quais vou me referir aqui usando a palavra box:

  • Google Nexus Player
  • Xiaomi Mi Box

Para instalar e usar o Claro Video, é essencial usar o cursor do mouse. Você pode conectar um mouse de computador à box (de preferência sem fio) ou usar um controle remoto com movimentação de cursor.

Nesta experiência, usei o Aptoide para instalar o Claro Video. Você pode abrir o site Aptoide dentro de algum navegador da box (br.aptoide.com) ou abrir o aplicativo Aptoide mobile se já o tiver instalado.

Infelizmente o aplicativo Aptoide TV não mostra a versão do Claro Video que queremos instalar, por isso é necessário usar o mouse para instalar pelo site ou Aptoide mobile.

Sabendo disso, abra o Aptoide e procure o Claro Video.

Clique em Outras versões e procure a 374v1.

O link direto para essa versão é o seguinte:

Se sua box ainda não tiver autorização para aplicativos de outras lojas, a própria box vai mostrar o botão de configurações para você clicar e autorizar.

Agora é só instalar e em seguida abrir o aplicativo na box.

Nessa versão, o link de login do Claro Video está no menu da esquerda, sendo uma das últimas opções.

Para ativar o HD, passe o mouse sobre o vídeo e clique no texto AUTO, que vai aparecer do lado superior direito. Em seguida, clique em HD. O normal é o vídeo mudar de resolução nesse mesmo instante. Se por acaso o vídeo fechar sozinho, é só abrir de novo que já vai estar em HD.

Outra versão do Claro Video talvez funcione também, mas eu testei apenas a 374v1 e não posso dizer quais são as demais que também rodam.

Importante lembrar:

Para quem instalar o Aptoide pela primeira vez, aviso que dentro dele sempre aparecem atualizações dos aplicativos que você já tem, então é importante:

  • NUNCA atualizar o Claro Video pelo Aptoide, já que a versão mais recente dele não é compatível com Android TV.
  • NUNCA atualizar pelo Aptoide qualquer aplicativo que você tenha instalado pela Google Play Store.

Mais dicas:

Existem outras formas de enviar arquivo apk para a box. Leia sobre elas no post: 6 formas de enviar arquivo para a Xiaomi Mi Box e Google Nexus Player.

Se você é cliente Claro Pré, Claro Pós, Claro TV ou Net TV, você tem Claro Video em seu pacote. Cadastre-se a ative o acesso pelo site: www.clarovideo.com.

Já conseguiu acessar? Confira a lista com 15 ótimas séries para assistir na Claro Video que não estão na Netflix.

Até mais!



3 comentários:

  1. Lendo sua materia 1 ano depois de postado.
    A versão do Claro video disponivel está de 24/12/2018, uma pena :(

    ResponderExcluir
  2. Não compreendo porque a Claro já não lançou esse app para Android TV. Se não quer lançar o NET Now para não canibalizar seu serviço de TV por assinatura, então que pelo menos o Claro Vídeo seja colocado, seria até um bom concorrente ao Netflix, claro, muito mais limitado, mas, para alguns, pode ser um produto que atenda às necessidades.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.