segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

💻 Só mais dois meses de Google Plus

Como blogueira, eu não posso reclamar do Google Plus, sempre tive mais engajamento lá do que somando Twitter e Facebook.

Apesar de ter conquistado alguns segmentos interessantes - como fãs de perfumaria, fãs de séries, fãs de tecnologia (minhas áreas) - parece que a rede social não atingiu a massa que a Google esperava alcançar para atrair anunciantes.

Já recebi o e-mail avisando que tenho até março para baixar meus dados. O link para você fazer o mesmo é o seguinte: https://​support.​google.​com/​plus/​answer/​1045788.

Para quem é blogueiro ou tem canal no YouTube, o Google Plus era um importante canal de divulgação segmentada. Não creio que já temos substitutos equivalentes, mas temos outras alternativas como grupos e canais no Telegram; grupos e canais no WhatsApp; WhatsApp Status; Twitter; grupos no Instagram. De acordo com o assunto, Linkedin e Skoob também podem ser usadas para divulgação de textos profissionais e resenhas.

Até mais!

Um comentário:

  1. Como um amante dos produtos Google, eu acredito que a empresa deva ter uma carta na mão. A Google vai investir numa outra rede social, quem viver verá!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.