Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Squirrel agora se chama Yahoo Together. Vamos testar?

Em junho do ano passado, eu falei sobre o fim do Yahoo Messenger e citei o Squirrel, novo aplicativo Yahoo para conversas em grupo. Na época ele ainda estava em fase de testes.

No segundo semestre do ano passado, o Squirrel ganhou o nome definitivo: Yahoo Together. Em português, together significa juntos.

Eu, sinceramente, não sei o que levaria alguém (além de pessoas curiosas como eu) a instalar mais esse aplicativo. Até criei o grupo do Meu Tédio para ver se consigo descobrir: together.yahoo.com/​i/​MMAT7PE5. Se preferir, entre pelo código de convite: MMAT-7PE5.

Para o grupo do blog Resenha Perfume, o código é PAZP-SX42.

Até o momento, não encontrei nenhum recurso no Yahoo Together que o torne um diferencial em relação a outros aplicativos de conversação. Mas é verdade que ele é o mais simpático.

Yahoo Together já nasceu morto?

Erro 1: O Yahoo Together não conserva sua lista de contatos do finado Yahoo Messenger.

Erro 2: O Yahoo Together não funciona no navegador, não funciona no computador, o que já o deixa atrasado em relação a todos os outros serviços de bate-papo que conhecemos: WhatsApp, Messenger, Telegram, ICQ, Skype, AOL, Line.

Erro 3: O aplicativo tem uma opção chamada mensagem direta, mas não descobri como adicionar pessoas. Até onde testei, não é possível encontrar pessoas nem mesmo sabendo o endereço dela no Yahoo.

Erro 4: A única forma de encontrar grupos, sendo convidado(a), também é complicada e pouco amistosa. Nada contra grupos secretos que exigem convites, mas poderiam também existir grupos públicos que podem ser encontrados na busca ou que tivessem alias de fácil acesso.

Erro 5: Para usar o Yahoo Together é preciso ter um e-mail no Yahoo, outro erro. Se é um aplicativo exclusivo para mobile, o mínimo que poderiam fazer era permitir cadastro usando apenas o número de celular.

Por enquanto, concordo com o Scott Scrivens do Android Police: Yahoo Together é outro aplicativo de conversa em grupo que ninguém pediu.

Mas estou disposta a testar. Tente entrar nos meus grupos e converse comigo. Se já tem um grupo, deixe o código aqui nos comentários. Eu já tentei entrar em grupos de outras pessoas, mas ainda não consegui. Sempre dá código inválido.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.