sábado, 9 de fevereiro de 2019

📱 Squirrel agora se chama Yahoo Together. Vamos testar?

Em junho do ano passado, eu falei sobre o fim do Yahoo Messenger e citei o Squirrel, novo aplicativo Yahoo para conversas em grupo. Na época ele ainda estava em fase de testes.

No segundo semestre do ano passado, o Squirrel ganhou o nome definitivo: Yahoo Together. Em português, together significa juntos.

Eu, sinceramente, não sei o que levaria alguém (além de pessoas curiosas como eu) a instalar mais esse aplicativo. Até criei o grupo do Meu Tédio para ver se consigo descobrir: together.yahoo.com/​i/​MMAT7PE5. Se preferir, entre pelo código de convite: MMAT-7PE5.

Para o grupo do blog Resenha Perfume, o código é PAZP-SX42.

Até o momento, não encontrei nenhum recurso no Yahoo Together que o torne um diferencial em relação a outros aplicativos de conversação. Mas é verdade que ele é o mais simpático.

Yahoo Together já nasceu morto?

Erro 1: O Yahoo Together não conserva sua lista de contatos do finado Yahoo Messenger.

Erro 2: O Yahoo Together não funciona no navegador, não funciona no computador, o que já o deixa atrasado em relação a todos os outros serviços de bate-papo que conhecemos: WhatsApp, Messenger, Telegram, ICQ, Skype, AOL, Line.

Erro 3: O aplicativo tem uma opção chamada mensagem direta, mas não descobri como adicionar pessoas. Até onde testei, não é possível encontrar pessoas nem mesmo sabendo o endereço dela no Yahoo.

Erro 4: A única forma de encontrar grupos, sendo convidado(a), também é complicada e pouco amistosa. Nada contra grupos secretos que exigem convites, mas poderiam também existir grupos públicos que podem ser encontrados na busca ou que tivessem alias de fácil acesso.

Erro 5: Para usar o Yahoo Together é preciso ter um e-mail no Yahoo, outro erro. Se é um aplicativo exclusivo para mobile, o mínimo que poderiam fazer era permitir cadastro usando apenas o número de celular.

Por enquanto, concordo com o Scott Scrivens do Android Police: Yahoo Together é outro aplicativo de conversa em grupo que ninguém pediu.

Mas estou disposta a testar. Tente entrar nos meus grupos e converse comigo. Se já tem um grupo, deixe o código aqui nos comentários. Eu já tentei entrar em grupos de outras pessoas, mas ainda não consegui. Sempre dá código inválido.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.