segunda-feira, 4 de março de 2019

💳 De graça! Crie um cartão de crédito virtual pré-pago no RecargaPay

Nos últimos dias, precisei usar RecargaPay para pagar alguns boletos, então fucei mais no aplicativo e descobri que é muito fácil gerar um cartão de crédito pré-pago virtual. Esse tipo de cartão é muito útil para se cadastrar em formulários que exigem número de cartão de crédito quando a gente não tem cartão ou simplesmente não quer compartilhar.

Exemplos de uso

Você já deve ter notado que, mesmo quando a gente pretende usar apenas os serviços gratuitos de um site ou aplicativo, é comum pedirem que a gente digite o cartão de crédito para cobranças futuras. Para a empresa, é uma forma de facilitar compras e assinaturas por impulso, aumentando o lucro.

Na Play Store, por exemplo, é preciso cadastrar cartão de crédito para baixar livros gratuitos, assim no futuro você compra livros e aplicativos com apenas um clique, sem tempo para mudar de ideia.

Na Netflix, no Tidal, na GloboPlay e no Prime Video, você pode testar os streamings de graça por um tempo antes de começar a pagar, mas é obrigatório digitar cartão de crédito para usufruir. Usando um cartão pré-pago, você só vai ser cobrado ao fim do período de experiência se colocar dinheiro no cartão. No cartão pós-pago, a cobrança virá se você se esquecer de cancelar o serviço antes. Pensa no tanto que as empresas lucram com esse esquecimento!

E é claro que você também pode usar o cartão pré-pago para pagar e comprar on-line. Basta colocar dinheiro antes usando uma das modalidades aceitas pelo RecargaPay.

Para controle financeiro, o cartão pré-pago é ótimo porque a gente pode decidir quanto vai usar no mês. No cartão de crédito pós-pago, as operadoras estão sempre aumentando o limite contra a nossa vontade. Quando a gente percebe, já tá recebendo fatura três vezes maior do que o salário.

Tutorial passo a passo

Primeiro você instala o aplicativo em seu celular ou tablet:

Depois você se cadastra no RecargaPay com meu link para ganhar R$ 10,00.

Clique no ícone Pré-pago que aparece no centro do menu inferior.

Em seguida, clique em Escolher meu cartão:

Selecione a primeira modalidade: Cartão virtual 100% gratuito e clique no botão Pedir meu cartão.

Se você é novato no RecargaPay, é normal que o aplicativo peça um tempo para verificar suas informações antes de liberar o cartão. Caso tenha digitado todos os seus dados corretamente, é só questão de tempo mesmo.

Quando seu cartão estiver liberado, você pode anotar o número dele e o código de segurança clicando em Ver informações do cartão. A data de vencimento vai aparecer na imagem azul.

Sempre que quiser adicionar dinheiro ao cartão de crédito, primeiro você precisa colocar dinheiro na sua conta do RecargaPay clicando no ícone Carteira.

As opções são: boleto bancário, transferência bancária, depósito, vale-presente.

Como a bandeira do cartão é Mastercard, antes de fazer compras lembre-se de cadastrá-lo no Mastercard Surpreenda para somar pontos.

Como o RecargaPay ganha dinheiro?

Se você for pagar um boleto no aplicativo, vão aparecer opções de parcelamento. Faça as contas e note que o juro já está embutido.

O RecargaPay também tem assinatura Prime para quem usa muito e quer troco sempre que faz algum pagamento ou recarga no site. O cartão físico também é pago.

Lembrando que este post é sobre o cartão de crédito virtual pré-pago do RecargaPay, não estou esgotando aqui todos os recursos do aplicativo, que são muitos.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.