domingo, 10 de março de 2019

💳 Mercado Pago é praticamente um banco digital

Você já deve conhecer o aplicativo e o site do Mercado Pago, que já existia muito antes de PicPay, Recarga Pay, Celcoin e outras modinhas do momento.

Além de todos os recursos usuais de pagamentos, como recarga de celular, recarga de bilhete único de São Paulo (alô, SitPass!), pagamento de boletos, cobrança com link, cobrança com QR Code, envio de dinheiro; o Mercado Pago também tem cartão de crédito pré-pago, rendimento e parcelamento no boleto.

✔ Cartão de crédito pré-pago, físico e internacional

Por ser revendedora no Mercado Livre, recebi o cartão pré-pago do Mercado Pago há alguns anos, quando ainda era uma novidade. Tem sido muitíssimo útil.

Quando eu vendo um perfume no “Mercado Livre”, o dinheiro cai na minha conta do “Mercado Pago” entre 24 e 48 horas após a entrega da encomenda. Sem o cartão, eu poderia pagar uma taxa para transferir o dinheiro para minha conta bancária — o que eu raramente fazia — ou podia gastar esse dinheiro no próprio “Mercado Livre” ou outra loja virtual que aceita Mercado Pago. Por causa disso, peguei o hábito de fazer compras no Mercado Livre: roupas, utilidades domésticas, eletrônicos, artigos para presente…

Agora que tenho o cartão, assim que o dinheiro cai na minha conta posso usá-lo para pagar meu almoço no restaurante, comprar comida e produtos de higiene no supermercado, comprar remédio na drogaria… E sem nenhuma taxa porque é um cartão de crédito pré-pago como qualquer outro: o dinheiro está na conta, é só usar. Agora tenho muito mais opções.

Atualmente, não é preciso ser vendedor do Mercado Livre para solicitar o cartão de crédito. Não sei exatamente quais são os critérios de seleção (não sei nem por que o NuBank nunca me aceitou, apesar de ter aceitado amigos e parentes muito mais endividados do que eu), mas segue o link para você pedir o cartão:

Eu uso o cartão apenas com dinheiro pago pelos compradores, mas é claro que existem outras formas de depositar o dinheiro:

• Na lotérica
O valor fica disponível na hora.
• Com boleto
Após o pagamento, o dinheiro fica disponível de 1 a 2 dias úteis.

Esse recurso de depósito instantâneo em casa lotérica torna o “Mercado Pago” muito atrativo para pessoas que precisam de um cartão de crédito pré-pago.

Mas esse cartão de crédito do Mercado Pago não é recomendado para sacar dinheiro porque a taxa é muito alta: R$ 10,00. Para essa finalidade, melhor usar o cartão de uma poupança da Caixa mesmo.

Como a bandeira do cartão é Mastercard, antes de fazer compras lembre-se de cadastrá-lo no Mastercard Surpreenda para somar pontos.

✔ Dinheiro “parado” rende

Outro recurso recente, que torna o Mercado Pago quase um banco digital, é o dinheiro ficar rendendo na conta até você gastar, estilo Santander, NuBank e poupança da Caixa.

✔ Mercado Crédito

Na última sexta-feira recebi o e-mail sobre o Mercado Crédito. Agora o “Mercado Pago” libera um limite de parcelamento para você fazer compras no “Mercado Livre” e pagar no boleto. Para ver seu limite, entre no link www.​mercadolivre.​com.​br/​credits/​consumer/​administrator.

Simulei uma compra com “Mercado Crédito” para ver os juros:

Esses juros podem assustar muita gente, mas eu confesso que fico é tranquila por descobrir como o Mercado Pago vai ganhar dinheiro, garantindo que minha conta continue 100% gratuita.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.