sexta-feira, 19 de abril de 2019

📺 Em breve: Prime Video no Chromecast e na Android TV; YouTube no Fire TV Stick

Historicamente, Google e Amazon são empresas parceiras com serviços complementares. Coincidência ou não, foi quando as duas se tornaram concorrentes diretas em produtos com exatamente a mesma função - como console para TV e caixas de som com assistente pessoal - que a relação desandou.

Eu tenho o Fire TV Stick e também dois aparelhos com Android TV, por isso senti na prática a pirraça entre as duas empresas. Para usar o Prime Video nos aparelhos Android TV, preciso de uma gambiarra. Na Fire TV Stick, o aplicativo YouTube simplesmente parou de funcionar, da noite para o dia.

Depois de muitas reclamações de consumidores (inclusive eu), as empresas deixaram o mimimi de lado e perceberam que juntas são mais fortes, juntas ganham mais dinheiro.

E o que vamos ganhar com isso?

  1. Chromecast no Prime Video
  2. Atualmente, os aplicativos Prime Video não têm o ícone mágico do Chromecast. Algumas pessoas conseguem enviar a tela do celular para o Chromecast espelhando tela inteira, mas isso funciona em poucos aparelhos.
  3. YouTube nos aparelhos Fire, inclusive Fire TV Stick
  4. No auge da picuinha entre as duas empresas, o aplicativo YouTube foi retirado do aparelho Fire TV Stick. Durante algumas semanas, foi impossível assistir vídeos do YouTube no Fire TV Stick. Depois, a Amazon improvisou uma versão web muito ruim, que mais servia para irritar os telespectadores e desprestigiar a empresa concorrente.
    Com a retomada da parceria, o YouTube vai voltar ao Fire TV Stick. Os aplicativos YouTube Kids e YouTube Music também ganharão versão para os aparelhos Fire TV.
  5. Prime Video no Android TV
  6. O aplicativo Prime Video poderá ser instalado em todos os aparelhos Android TV (como Xiaomi Mi Box e televisores) diretamente pela Google Play Store. Não precisaremos mais daquela gambiarra.
    Também espera-se que a Amazon invista mais em melhorias para o aplicativo, para que fique tão bom quanto a versão para Fire TV Stick, que é excelente.

O que eu ainda quero:

Google Play Livros no Kindle
Quero ler os livros que adquiri na loja da Google no conforto do meu Paperwhite.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos. Participe do nosso grupo no Telegram para saber as novidades dos streamings: t.me/tvpelainternet. Quando eu conseguir usar Prime Video com Chromecast, pode ter certeza que vou contar no grupo.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.