quinta-feira, 27 de junho de 2019

📱 Use links diretos para divulgar melhor suas redes sociais

Quando você manda uma mensagem pelo WhatsApp do tipo “me adicione no Instagram”, você:

  1. manda a outra pessoa procurar por “Fulana da Silva”, mesmo sabendo que existem centenas de xarás e a pessoa vai ficar que nem tonta procurando a sua foto;
  2. coloca seu username (arroba), mesmo sabendo que a pessoa pode digitar errado, mesmo sabendo que a busca do Instagram pode colocar no topo da busca outra pessoa mais famosa que tem arroba parecida;
  3. coloca o link correto para a pessoa clicar, abrir exatamente o seu perfil e seguir com facilidade.

Se você é do tipo 3, não precisa deste post. Se você é do tipo 1 ou 2, pode tornar suas mensagens mais claras e precisas escrevendo o link exato da rede social que quer divulgar.

⇛ Facebook

facebook.com/nomedeusuario

O link do Facebook todo mundo já tá careca de saber, né? E você que tem preguiça de digitar ainda tem a opção de usar atalho: facebook.com/helenfernanda ou fb.com/helenfernanda.


⇛ Facebook Messenger

messenger.com/t/nomedeusuario

Pouca gente sabe que dá para iniciar uma conversa no Messenger com uma pessoa sem nunca ter visitado o perfil dela no Facebook. Uma dessas formas é abrir direto o link do Messenger dela. Quer testar? messenger.com/t/helenfernanda ou m.me/helenfernanda.

No post Você sabe o link do seu Facebook Messenger? eu ensinei também a modificar o username direto no aplicativo Messenger.

Aprenda também Como usar o aplicativo Messenger sem ter Facebook.


⇛ ICQ

icq.im/nomedeusuario

Você decorou seu número de ICQ? O meu é o mesmo desde a época da faculdade (2002 - 2006) e eu nunca esqueci. Apesar de hoje já ser possível adicionar pessoas no ICQ por telefone e e-mail, o link para abrir a conversa diretamente é composto por esse inesquecível número de nove dígitos: icq.im/232185362.

Se você já criou um username para a sua conta, também pode usá-lo no link: icq.im/helenfernanda.

Grupos e canais também tem links próprios. O link do canal Meu Tédio no ICQ é icq.im/AoLE_bcmbeqTUsuxDXg.

O defeito do ICQ é que esses links só funcionam para abrir aplicativo ou programa, não servem para abrir o perfil desejado no ICQ Web.


⇛ Instagram

instagram.com/nomedeusuario

Todo mundo está no Instagram, inclusive as outras centenas de pessoas do planeta que têm o mesmo nome que você, melhor divulgar direitinho: instagram.com/helenfernanda.blog


⇛ Telegram

telegram.me/nomedeusuario

Colocando o link exato, a pessoa que clicar já vai abrir uma conversa com você no Telegram, seja no aplicativo mobile ou no programa para computador. Se a pessoa que clicar não tiver o Telegram instalado, vai abrir a versão web mesmo. Assim como o Messenger, o Telegram tem link normal e link curto: telegram.me/helenfernanda ou t.me/helenfernanda. Esse formato de link do Telegram é universal, funciona para perfis, grupos, canais e bots.


⇛ Twitter

twitter.com/nomedeusuario

Quem usa Twitter tá careca de saber o próprio link, mas pra quem não usa o Twitter, fica a dica de link para abrir diretamente o perfil da pessoa: twitter.com/helenfernanda.


⇛ WhatsApp

O link do WhatsApp não é fácil de decorar, mas é fácil manter ele salvo (no Google Keep, no Simplenote, no próprio WhatsApp…) para usar com facilidade quando precisar conversar com uma pessoa diferente ou para divulgar seu próprio perfil.

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=5562999888777

Onde está escrito 5562999888777 você coloca o número desejado, sendo que 55 é o código do país e 62 é o código de área.

Grupos e canais do WhatsApp também têm links próprios para divulgação, como é o caso do Meu Tédio: chat.whatsapp.com/33sGPJNtAjIJrmxzCljtDk.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.