sábado, 29 de junho de 2019

💵 Tutorial para receber Google AdSense pelo Banco Inter

Há muitos anos eu recebo meus pagamentos do Google AdSense por intermédio do Banco Rendimento. Esta semana vários sites divulgaram a notícia de que agora posso receber direto na minha conta digital do Banco Inter, que por coincidência é minha principal conta bancária atualmente.

Ainda não recebi dinheiro dessa forma porque meu pagamento do AdSense só é processado depois do dia 20, o que está um pouco longe. Como todos nós ainda estamos testando essa nova forma de receber o dinheiro, em hipótese alguma remova do Google AdSense os dados da sua forma de pagamento atual. Apenas adicione mais uma.

De acordo com o SAC do Banco Inter, essa operação de câmbio não terá taxa adicional. Será cobrado apenas o IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras que vai para a União (governo federal).

O primeiro passo seria simular uma operação de câmbio no aplicativo para receber SWIFT por e-mail, mas o código SWIFT é o mesmo para todos os clientes, logo não faz sentido você repetir o que eu já fiz. Os códigos já estão neste tutorial.

A única informação que você precisa pegar com o Banco Inter é o seu IBAN, que é gerado especificamente para a sua conta.

1. Peça seu IBAN ao Banco Inter

Mande um e-mail para digital.cambiobancointer.com.br pedindo seu código IBAN.

Minha sugestão de assunto do e-mail:

Quero meu IBAN para receber pagamento do Google AdSense (EUA).

No corpo da mensagem, você não precisa contar historinha, digite apenas seus dados pessoais:

Nome completo:
CPF:
Agência:
Conta:

O Banco Inter vai gerar seu código IBAN e mandar de volta para o seu e-mail.

2. Adicione o Banco Inter ao Google AdSense

Agora que você tem seu código IBAN, abra o Google AdSense e clique em Pagamentos ≫ Gerenciar formas de pagamento ≫ Adicionar forma de pagamento. Preencha o formulário seguindo as dicas abaixo:

ID do beneficiário (opcional)
Pode deixar esse campo em branco.
Nome na conta bancária
Digite aqui seu nome completo, conforme cadastrado na conta do Inter.
Nome do banco
Banco Inter
SWIFT (BIC)
ITEMBRSP
IBAN
Aqui você cola o código que recebeu por e-mail porque ele é único para a sua conta. Se digitar errado o dinheiro não chega pra você.
Digite novamente IBAN
Cole aqui de novo e não deixe de checar se colocou todos os caracteres.
Banco intermediário
JP Morgan Chase N.A.
SWIFT (BIC) do banco intermediário
CHASUS33
FFC ou FBO
FBO
Definir como forma de pagamento principal
Marque esta opção se já quiser receber pelo Inter no próximo pagamento do AdSense.

Revise os dados digitados e clique no botão SALVAR.

Lembrando que esse é o preenchimento correto para receber dinheiro da Google, que fica nos Estados Unidos. Se for receber dinheiro de outra empresa que fica em outro país, verifique com o banco qual é o intermediário.

Uma tarifa a menos

Se tudo funcionar e o Banco Inter cumprir a promessa de não cobrar tarifa para receber esse dinheiro, teremos uma boa economia.

No meu último pagamento de US$ 110,44, o Rendimento ficou com R$ 77,75.

Fiquei com uma dúvida sobre o banco intermediário. Será que o JP Morgan Chase pode cobrar uma taxa para transferir esse dinheiro? Quem tiver paciência de ligar para o SAC do Banco Inter pra perguntar isso, deixe o comentário aqui com a resposta.

Bom trabalho!

2 comentários:

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.