segunda-feira, 29 de julho de 2019

💵 Recebi Google AdSense pelo Inter sem pagar taxa ao banco

Recebi meu primeiro pagamento Google AdSense via Banco Inter e já posso contar como foi.

Depois que a Google manda o dinheiro, leva até 5 dias úteis para o dinheiro cair na conta do Banco Inter. Não é no mesmo dia como no Banco Rendimento.

E o dinheiro não aparece automaticamente no extrato da conta. Todo dia a gente tem que abrir o aplicativo do Inter e clicar na opção Câmbio ≫ Recebimento para verificar se o pagamento está disponível.

Quando o pagamento da Google finalmente aparece na opção Câmbio, a gente já pode solicitar a transferência para a conta. Na hora de escolher a natureza do pagamento, vá até mais opções e procure o item com a palavra publicidade porque é isso que a gente vende: espaço para publicidade.

No extrato do Banco Inter, vai aparecer tanto o valor transferido, com o título OPERACAO CAMBIO, como a taxa IOF - OPERACAO CAMBIO. Nenhuma outra taxa é cobrada pelo Banco Inter ou pelo JP Morgan Chase.

Como eu estava acostumada com a rapidez do Banco Rendimento, fiquei ansiosa com esse procedimento diferente e demorado. Mas receber meu pagamento sem pagar uma taxa alta para o banco compensou pra mim.

Como a Google costuma pagar a partir do dia 20 (ou no dia útil subsequente), minha expectativa de recebimento passa a ser no fim do mês, já contando os cinco dias úteis, fins de semana e possíveis feriados.

Saiba aqui como configurar o Banco Inter dentro do Google AdSense.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Excelente! Muito bom saber que deu tudo certo com você. Mês que vem será minha vez!
    Obrigado por compartilhar sua experiência!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.