Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Quer vender? Use as tecnologias a seu favor

Guest post

O uso das tecnologias está em toda parte, seja na palma da sua mão com o celular, em seu trabalho com máquinas e equipamentos ou estabelecimentos em toda parte.

Sendo assim, os diversos tipos de tecnologias se tornaram indispensáveis como ferramentas para facilitar a nossa vida.

Este recurso está em constante inovação e avanço, necessitando sempre que estejamos nos atualizando quanto a sua forma de utilização.

Por isso, se você por algum motivo está querendo vender aquele item que não usa mais ou então quer ampliar a divulgação de sua loja, use as tecnologias a seu favor.

Motivos para usar a tecnologia a seu favor na hora de vender

Há muito tempo atrás a forma de vender um produto era do famoso “boca a boca” e do atual quem indica.

Atualmente as coisas mudaram, e incluindo o uso dos recursos tecnológicos para manter o seu negócio e ajudar na hora de vender.Seja para lojas físicas e online, ou pessoas físicas que querem vender aquele produto que por variados motivos já não usa mais.

A ideia é divulgar sua marca ou produto, se destacando como vendedor e garantindo a venda de uma forma prática e segura.

Locais para divulgação de seus produtos

Antes de escolher o local certifique-se o tipo de público que o produto é interessante, depois disso, crie uma boa escrita para o anúncio e finalize postando na plataforma escolhida. Não se esqueça de anexar fotos e informações fundamentais.

Contudo, peças como roupas e calçados usados devem estar em bom estado para serem revendidos em brechós. Porém, esses itens costumam precisar de reparos quando usado constantemente, por esse motivo antes de fazer a divulgação, verifique o estado do seu produto.

Caso não estejam em bons estado, procure por tutoriais e dicas para reparação antes de colocar seu item à venda, assim você irá viabilizar respeito ao consumidor e valorizará seu produto.

Redes sociais

O Facebook Marketplace para vender e comprar é uma ferramenta gratuita e vantajosa para divulgar seus produtos, pois muitas pessoas possuem perfis que possam servir de interesses para se tornar efetivos clientes ou compradores.

Este recurso é bem prático para quem quer anunciar e comprar, com distribuições em categorias de produtos, localização por região e você pode entrar em contato com seus clientes e negociar sua venda.

Sites e comunidade de vendas

Se o seu produto são roupas e acessórios, aplicativos e plataformas mais específicas como o Enjoei e Repassa podem ser ótimas alternativas para oferecer seus produtos novos e seminovos. Contudo, esses locais de vendas online costumam ser organizados em categorias pelos tipos de produtos, incluindo grifes e itens mais específicos.

Outra plataforma interessante é a OLX, com diversas opções de produtos novos e seminovos tudo em um único lugar.

Nessas plataformas você pode filtrar seus produtos por regiões e estados, garantindo um melhor relacionamento entre vendedor e cliente.

Criação de websites

Uma última sugestão é montar seu próprio website com sua vitrine virtual disponibilizada para quem realizar o acesso, assim você investirá em uma ferramenta que abrange desde a escolha dos produtos até a finalização da compra com o pagamento online.

Aprender a usar a tecnologia a seu favor é fundamental para fazer um negócio rápido, sem precisar investir dinheiro e muito tempo para divulgação.



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.