sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Minha loja nas redes sociais

Guest post

Para aqueles que estão começando a vender na internet saber como divulgar seu produto é indispensável, uma boa dica é fazer uso do Marketing Digital não apenas no momento de divulgação, mas também para calcular o seu retorno no investimento.

O que é Marketing Digital?

Hoje em dia muito se fala sobre o Marketing Digital e sobre os seus benefícios, entretanto são poucos os que compreendem realmente o que ele é e como ele pode beneficiar suas vendas, por esse motivo é importante compreender primeiro o que ele é.

O Marketing Digital é um ramo de Marketing que tem como função promover produtos ou marcas através das mídias digitais. Nos últimos tempos ele se tornou um dos principais caminhos para que as empresas consigam se comunicar diretamente com seus clientes.

Duas grandes vantagens de usar o Marketing Digital é a interação com o público e a facilidade de análise e mensuração. A interação com o público pode ser dada através de comentários em seu post no Instagram, por exemplo, seja este em forma de dúvida sobre o produto ou uma boa avaliação de compra.

Em relação à análise e mensuração podemos dizer que aplicativos como Facebook e Instagram já permite o acesso a um pequeno relatório de estatísticas sobre suas publicações, acessos em sua página e muitos outros.

É claro que existem muitos outros aplicativos e ferramentas que podem dar essa análise mais detalhada, e até mesmo as plataformas de vendas - como Mercado Livre, Enjoei e OLX - também permitem essa análise.

Dicas de vendas online

  1. Apresentação é tudo: Caso você não queria usar uma plataforma de venda saiba que você ainda pode criar uma loja virtual própria, então é bom que você busque oferecer a seu cliente diversas formas de pagamento e que tenha segurança para que os clientes possam cadastrar seus dados, uma página fácil de ser carregada tanto para o computador quanto para os dispositivos móveis, já que essas são os principais pontos que os clientes buscam ao comprar algo em uma loja virtual.
  2. Conheça a rede social: Um ponto importante que muitos acabam esquecendo é que o Facebook e o Instagram são duas plataformas que funcionam de forma diferente, seus horários de alta demanda são diferentes e a forma de postar também, por esse motivo é bom prestar atenção em como você irá fazer seu post, quais tags irá usar e como vai montar a divulgação em cada local. Mas não se preocupe, as imagens e as mensagens poderão ser as mesmas, só saiba como montar em cada plataforma seus posts.
  3. Paciência é uma virtude: Quando você é novo no mercado poderá demorar um pouco até sua loja tenha uma alta demanda e reconhecimento do público, mesmo com toda a divulgação nas redes sociais. Não se sinta mal com isso, é algo muito normal.
  4. Tenha um calendário: Muitas vezes quando iniciamos algo novo queremos fazer tudo de uma vez, porém em relação a divulgação de produtos e serviços no marketing digital aconselhamos a manter um horário ou um dia da semana específico, por exemplo, você tem uma loja de roupas e determina que toda a terça-feira de noite irá publicar em seu storie no Instagram alguma novidade ou como anda o processo de criação.
  5. Interaja com seus clientes: Tenha um momento do dia para responder suas clientes, questões sobre preço e qualidade ou até mesmo quais são as formas de pagamento disponíveis. Uma loja que responde aos seus clientes é muito bem vista.
  6. Faça uma propaganda: Existem muitas formas de divulgação online, e-mail marketing e Google Adwords, mas para aqueles que buscam uma divulgação online através das redes sociais uma boa dica é informar que o Facebook possui sim um sistema em que você paga para aparecer propagandas, não é um sistema complexo e nem sequer é cobrado muito, apenas avalie se é ou não uma vantagem para você este serviço.
Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.