sábado, 21 de dezembro de 2019

🔗 Crie um link curto para seu WhatsApp com abre.ai e bit.ly

Você já sabe como criar um link para o seu WhatsApp, mas o endereço é longo e, para a maioria das pessoas, difícil de decorar.

https://api.whatsapp.com/send?phone=5566777888999

Pra ficar mais rápido na hora de passar seu próprio WhatsApp pra alguém — seja via SMS, e-mail, Facebook, Twitter, Instagram, pedaço de papel… — a dica é criar um atalho fácil de decorar, que você consiga lembrar e digitar rapidamente. Duas opções interessantes de encurtadores são bit.ly e abre.ai.

O site abre.ai é muito fácil de usar. Você coloca o link longo do seu WhatsApp no primeiro campo de texto e escolhe um atalho no segundo campo, por exemplo:

Em seguida, o site mostra o link encurtado que você criou:

Teste o novo link no seu celular para se certificar de que está abrindo uma conversa para o WhatsApp desejado.

Para quem já está em um nível mais avançado, recomendo criar uma conta no bitly.com, onde você tem estatísticas de todos os links que você vier a encurtar por meio dele.

Você também pode editar um link no futuro, quando quiser mudar o endereço do atalho:

Mas também é possível criar um atalho no bit.ly sem se cadastrar, basta entrar no site bitly.com e colar o link longo no campo Shorten your link. Clique no botão Shorten para encurtar:

Como você não fez login, o novo link curto não será personalizável nem poderá ser editado no futuro:

Se o WhatsApp que você está encurtando é para uso profissional ou comercial, você ainda pode colocar o link (longo ou curto) no seu Linktree:

Usando esse atalho, as pessoas conseguem enviar mensagem pra você imediatamente, sem aquela complicação de primeiro salvar o contato e ficar esperando o ícone do WhatsApp aparecer.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.