sábado, 14 de dezembro de 2019

🔗 Tutorial - Todos os seus links de graça no Linktree

Atualizado dia 21 de dezembro de 2019.

Qual link eu coloco na minha bio do Instagram? Esse é um dilema comum pra quem quer divulgar site, YouTube, Twitter, Linkedin, portfólio… por isso muitas pessoas físicas e jurídicas estão usando o Linktree: uma única página onde você pode colocar todos os seus links.

Esse é o meu Linktree: linktr.ee/helenfernanda. Esse é o Linktree do Tá Logado: linktr.ee/talogadotbc.

Observe que é uma página muito simples em que você lista seus links e organiza na ordem que preferir.

Pra quem sabe HTML, não é difícil fazer uma página similar (e até mais bonita) usando qualquer serviço gratuito de blog ou hospedagem, mas a facilidade de atualizar o Linktree em poucos segundos sem mudar código é atraente até pra mim que sou tarada em HTML.

Quando você entra no site linktr.ee, tem a opção de se cadastrar usando o Instagram ou usando o seu e-mail. Sugiro se cadastrar usando o e-mail, evite fazer cadastros e logins usando redes sociais.

Na tela seguinte, você pode escolher o nome da sua página e as categorias que se encaixam:

Escolha o plano gratuito clicando em Continue with free:

No seu e-mail, confirme a conta clicando em Verify email. Você pode até configurar sua página antes, mas ela só será publicada depois que você confirmar seu e-mail.

Em Settings você muda as cores e sobe a foto de sua preferência.

Eu já consegui criar link de e-mail no Linktree, mas infelizmente não consigo mais. Também não é possível criar link de telefone. Para divulgar seu e-mail ou telefone, coloque-o no título e repita algum link de sua preferência:

Divulgar o link do seu WhatsApp também é simples:

Se você estiver editando seu Linktree no computador, do lado direito da tela vai aparecer a visualização de como sua página aparece no celular.

Não há limite de quantidade de links.

Como você notou na minha página, os links podem ter caracteres especiais e emojis. Se estiver no computador, sugiro o site EmojiTerra para procurar os emojis desejados. Alguns emojis que o Windows não mostra (como a bandeira do Brasil) aparecem normalmente no celular.

Para usar setas e outros símbolos, que geralmente aparecem do mesmo jeito em todos os sistemas operacionais, sugiro o site w3schools.

Assim que criar a sua página, você já pode colocar o link nas suas redes sociais: Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp…

Se você usa bit.ly, ainda pode criar um atalho pra ter estatísticas com gráficos. O meu é bit.ly/linksdahelen.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.