sábado, 21 de novembro de 2020

📺 Pluto TV explora o potencial do Android TV

falei sobre o streaming Pluto TV antes, a novidade é que esta semana a ViacomCBS lançou a versão brasileira, que já pode ser acessada pelo endereço pluto.tv.

A programação, como vocês podem ver pelo site, inclui transmissão de canais temáticos e também conteúdo sob demanda, com filmes e séries. Você não precisa se cadastrar para assistir. Propagandas são exibidas durante a exibição.

Não espere encontrar no Pluto TV os mesmos canais que você já conhece na TV aberta ou na TV por assinatura. O objetivo é oferecer conteúdo alternativo.

Pluto TV

Pluto TV se junta ao NetMovies e ao Vix na lista de serviços de streaming que oferecem filmes e séries dublados de graça legalmente. YouTube e Vimeo também podem ser colocados na lista de quem tem paciência para “garimpar” os canais e perfis certos.

PiP :: O Pluto TV tem PiP (picture-in-picture) no celular. No computador, o recurso funciona bem com Firefox e oscila com o Opera. PiP é aquele recurso que gera uma janela de player que fica por cima de outros aplicativos. Assim você pode atualizar uma planilha em tela cheia e assistir Naruto ao mesmo tempo.

APP MOBILE :: Quem está no nosso grupo do Telegram, já notou que o aplicativo mobile não está disponível para todos. Eu consegui instalar em dois celulares, mas provavelmente porque já tive o Pluto TV antes. Para novos usuários, aparece que não está disponível para o Brasil. Aguardemos até dezembro, que era o mês previsto para lançamento do serviço aqui.

ANDROID TV :: Ontem consegui instalar o aplicativo em duas TVs TCL, hoje instalei no Fire TV Stick. A versão que funciona aqui é a 3.7, mas já tive notícia de sortudos que conseguiram instalar a versão mais recente (5.2.2), também em TVs TCL. Outras pessoas não conseguiram instalar nenhuma versão do apk. Mais uma vez, sugiro aguardar até o mês que vem porque é quando os aplicativos estarão oficialmente disponíveis na Play Store.

Vários aplicativos com transmissão de canais já estão disponíveis no Brasil, como Globoplay, Fox, Plex (com conteúdo dos EUA), mas o diferencial do Pluto é que ele coloca os canais dentro do Live Channels, que é o aplicativo Android TV que agrupa todos os canais de aplicativos instalados no seu aparelho, seja um televisor (TCL, JVC, Sony…) ou uma smart box (Mi Box, Izy, Smarty…).

O outro aplicativo em português que faz isso é o Google Play Filmes, que tem um canal de trailers com as estreias do streaming.

Quem entende inglês e usa o Haystack, também pode usar esse recurso com ele.

Quando Globoplay e Fox tiverem esse recurso, poderemos alternar, por exemplo, entre Canal Futura (Globoplay), Simpsons (Fox) e Porta dos Fundos (Pluto TV) usando apenas o botão de canais do controle remoto, sem ter que abrir cada aplicativo.

Mesmo sendo assinante Netflix, Globoplay, Prime Video, Fox e Telecine, o Pluto TV agora é um aplicativo obrigatório nas minhas TVs. É sempre confortável saber que temos mais uma opção grátis para ter entretenimento audiovisual. Em um momento de crise ou corte de gastos, por exemplo, podemos cancelar os streamings pagos e passar alguns meses maratonando filmes e séries que estão nas opções gratuitas.

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.