Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

🛍️ 5 produtos que facilitam a minha vida por menos de R$ 100 cada

Mulher segurando o celular com a mão direita e um cartão de crédito com a mão esquerda

Esse tipo de lista pode parecer um paradoxo, já que também dou dicas contra o nosso consumismo. Mas noto que os problemas dos consumistas são principalmente as obsessões por itens específicos (perfumes, no meu caso) e as compras por impulso de objetos que nunca serão usados.

E uma das formas que encontrei de desviar meu foco das obsessões foi justamente fazer listas de objetos que serão úteis na minha rotina, coisas que vou usar para tornar minha vida mais confortável. Então, para desviar seu foco das suas obsessões, vou indicar objetos que fizeram diferença pra mim e que talvez tragam mais conforto pra você também. Analise caso a caso.

Decidi não colocar fotos para evitar as compras impulsionadas por estímulos visuais. Quem se interessar pela descrição, clica no link indicado, que é comissionado.

Nunca comprou na Shopee? Use o meu código de referência MEUTE224 para ganhar R$ 10,00 de desconto na sua primeira compra! Baixe Shopee agora e desfrute de frete grátis em todo o país! shp.ee/weq6jtd.

💛 Abafador de ruídos

Tem vez que quero estudar ou ler livro durante o dia, mas os vizinhos têm outros planos como ouvir música, ter conversas animadas, brigar, brincar, martelar a parede… É aí que entra o abafador de ruídos, que ajuda a isolar esses sons. Ele não silencia completamente, mas distancia, é como se tudo estivesse bem mais longe.

Cada concha cobre minha orelha inteira, então a sensação é confortável pra mim porque não aperta a cartilagem. Também dá para usar o abafador com fone de ouvido intra-auricular tocando alguma música, podcast ou ruído branco. Aí realmente dá pra se isolar do resto do mundo.

O abafador de ruídos pode ser encontrado em lojas que vendem EPI, mas na internet é muito fácil achar em lojas diversas.

💛 Antena UHF Yagi

Quando minha antena espinha de peixe começou a se desmanchar com chuvas e ventos, vi que era hora de trocá-la por uma boa antena UHF.

Como moro muito longe da torre de TV e queria sintonizar o máximo possível de canais abertos de Goiânia, não comprei a mais barata da loja mais próxima. Dei uma pesquisada em antenas de longo alcance e encontrei esse modelo que é usado até para pegar TV digital na zona rural, caso a geografia favoreça o alcance à torre.

Só posso garantir que funciona bem para quem mora aqui no Jardim Vitória, região sudeste de Goiânia, e pode instalar a antena sobre o telhado com um mastro de 1,5m. Para uma antena de TV terrestre funcionar bem, há muitos fatores envolvidos como distância, relevo, prédios… então não posso prometer nada. Consulte um antenista da sua região.

A minha antena anterior sintonizava 9 canais, a Yagi sintoniza 34.

💛 Chinelo para caminhadas

A essa altura da vida, é provável que você já saiba quais são seus chinelos favoritos, assim como eu também sei quais são os meus. Mas agora surgiu uma nova demanda: um chinelo antiderrapante e com sola confortável para minha mãe passear em uma cidade quente. Não é fácil encontrar calçados que ela considere confortáveis.

Há algum tempo, eu já estava acompanhando o preço do modelo Power 2.0 “masculino” da marca Havaianas, então me lembrei dele e garanti pares pra mim e pra ela.

Não é um chinelo liso, então a sensação no pé é muito diferente. Mas para quem precisa caminhar, ficar em pé muito tempo ou está acima do peso, a diferença será sentida ao fim do dia, por causa do amortecimento do calçado, que tem uma sola bem mais generosa e macia que outros modelos da marca.

A numeração vai de 35/36 a 45/46 e os chinelos ficam lindos nos pés de pessoas de todos os gêneros.

Cuidado ao comprar Havaianas de revendedores online! É uma marca muito falsificada. Opte pelas lojas oficiais.

💛 Hidratante em gel Nivea

O paradoxo de ter rosto oleoso é que a oleosidade é uma resposta do organismo à falta de hidratação, mas a maioria dos hidratantes faciais só piora essa condição.

Há 24 anos eu estou em busca de hidratantes adequados para o tipo de pele do meu rosto. São poucos os que realmente funcionam e a maioria muda de fórmula ou deixa de ser fabricado em algum momento.

Atualmente, meu queridinho é esse gel da Nivea, que tem a consistência adequada para pele oleosa e ainda é refrescante, o que é uma vantagem no atual calor de Goiânia. Ele tem cheiro de melancia, que é o mesmo cheiro do pepino.

💛 Suporte genial para celular e tablet

Tenho uns 3 ou 4 desses espalhados pela casa. Quando comprei, amarelo era a cor mais barata (sou dessas), mas hoje, acho que o preto - mais discreto - tá no menor preço.

Uso com meu celular, com meu Kindle Paperwhite e com meu tablet de 9 polegadas. Ele tem quatro posições que mudam ligeiramente a inclinação da tela. Existem também suportes com 3 posições.

Tenho outros suportes de celular para mesa, mas depois que comprei esse modelo, até esqueço que tenho os outros. Acho que estão guardados numa caixa.

Você encontra esse modelo com vários vendedores do Mercado Livre e diversos outros sites. Em algumas cidades, já deve ter chegado às lojas físicas.

Essas são as dicas de hoje, mas garanto que tenho mais coisas interessantes para indicar.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.