Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

⌚ Personalizar a tela do relógio Xiaomi Mi Smart Band 4

Silhueta de mulher correndo sob o sol

No próprio relógio de pulso, em Mais ≺ Ecrã da pulseira, você encontra duas outras opções de temas grátis em português, um com números azuis e outro laranja.

Na loja do aplicativo Zepp (que uso no lugar do Mi Fit), existem algumas outras telas, mas todas em inglês e identificando os meses com números. Como a língua inglesa coloca o mês antes do dia, isso é bem chato nos 12 primeiros dias do mês:

se está escrito 12/11, nosso cérebro primeiro lê 12 de novembro, aí leva alguns segundos pra perceber que o mês tá errado, já estamos em dezembro, então inverte e entende que é 11 de dezembro. Isso não seria problema num contexto em que todas as datas estão no mesmo formato, mas morando no Brasil, é provável que tenhamos que ler muito mais vezes as datas no formato dd/mm e só o relógio destoe do resto.

Para encontrar telas bonitas em português, instalei um aplicativo só pra isso: Mi Band 4 WatchFaces.

Para filtrar o idioma, clique no ícone de globo, que fica no canto inferior direito:

Clique no globo

Em seguida, escolha a língua desejada e clique em To apply:

Escolha o idioma

Eu, particularmente, gosto de telas que mostram: hora e minutos com números grandes, dia e mês, dia da semana, número de passos, batimentos cardíacos e porcentagem de bateria. Escrevendo, parece muito, mas algumas telas são bem otimizadas e consegue trazer várias informações com leiaute agradável:

Tema azul Tema rosa da princesa Peach Tema do aviãozinho Tema Tetris
Tema verde Tema elegante Tema Breaking Bad Tema Mi
Tema rosa Tema PacMan Tema amarelo Tema rosa com branco

Ao encontrar a tela desejada, você clica em Install para salvar no Mi Fit (ou seu substituto) e de lá manda para o relógio, usando bluetooth.

No aplicativo Zepp, as telas salvas ficam em Perfil ≺ Pulseira de atividade ≺ Loja ≺ Gestor ≺ Telas locais da pulseira.

Até mais!



Pix meutedio arroba mail ponto com

Um comentário:

  1. Há também o meu aplicativo com muitos mostradores portugueses https://play.google.com/store/apps/details?id=paolo4c.mb4.watchfaces

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.