segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sobre o BloGYN

O que é BloGYN?

BloGYN é o coletivo dos blogueiros de Goiânia. GYN é a abreviatura de Goiânia utilizada na aviação. A abreviatura postal da cidade é GNA, mas a da aviação é muito mais popular.

Quem participa?

Blogueiros de Goiânia: que moram em Goiãnia, que nasceram em Goiânia, que são do interior e de vez em quando passeiam em Goiânia, que têm tantos parentes em Goiânia que até já "puxaram" o sotaque… O importante é ter vínculo intenso e real com a cidade.

Como entrar?

Basta entrar no nosso grupo no Google, responder às perguntas e aguardar para ter seu blog divulgado em nosso feed, em nosso twitter e em nosso blog.

Para que serve o blog?

O blog é mais uma forma de divulgação dos blogs de Goiânia e também uma forma de contar as notícias como blogs novos, mudanças de endereço, mudanças de template… É o metablog do BloGYN.

Como acompanhar o BloGYN?

Blogoianada é concorrente do BloGYN?

Depois de algumas reuniões reais dos membros socialmente ativos do BloGYN e de alguns desentendimentos virtuais, eles (os socialmente ativos) resolveram criar o Blogoianada que, ao contrário do BloGYN, tem vários administradores (o BloGYN atualmente só tem uma) e é baseado em encontros reais (o BloGYN é baseado na participação virtual no grupo). As duas comunidades não são concorrentes e não há nenhum impedimento em participar das duas.

Mais alguma dúvida sobre o BloGYN? Comente!

sábado, 8 de novembro de 2008

Kits U by Ungaro da Avon

U by Ungaro

A Avon quer viralizar suas novas fragâncias na web e para isso conta com você. Entre no site da campanha dos perfumes U by Ungaro e clique em concurso. Lá você pode participar da promoção criando convites e enviando para seus amigos.

Os autores dos 20 (vinte) convites mais criativos, dentre os 300 (trezentos) primeiros enviados, serão premiados com kits contendo fragâncias, loção para o corpo (no kit feminino), loção após barba (no kit feminino) e estojos em lata.

[Desatualizado] A autora e o blog

Filhotes
Filhotes são fofos, mas dão muito trabalho…

Esta página pertencia ao blog Você Tem Chance, cujo conteúdo foi incorporado ao Meu Tédio.

Quem?

Sou Helen Fernanda, nasci em 1985, sou formada em Jornalismo, viciada em café com leite e gosto mais de escrever do que de dançar. Você pode saber mais sobre mim visitando meu perfil no Helen Fernanda Ponto Com.

O quê?

O Você Tem Chance é um "filhote" do meu blog pessoal. Minha intenção é que meu blog pessoal volte às origens, quando era visitado só por pessoas que queriam saber sobre minha "vidinha". Os posts que fogem a essa regra estão sendo transferidos para outros blogs. Até o momento os outros "irmãozinhos" do Você Tem Chance são os blogs:

  • HTMHelen - Dicas de HTML, CSS, JavaScript, Blogger, webmails e redes sociais.
  • Sacoleira - Sobre os cosméticos que revendo.

Este é um blog sobre OPORTUNIDADES: concursos públicos e culturais, empregos, estágios, cursos, vida acadêmica, algumas dicas… Sempre gostei de mostrar a pessoas, principalmente às mais desacreditadas ou pessimistas, que as oportunidades existem e que elas têm chances de aproveitá-las.

Não me sinto obrigada a escrever sobre todas as notícias relacionadas ao tema. Como você pode ver nos links das seções Mais chances e Motivação, existe muita gente boa querendo manter você informado sobre as oportunidades que existem Brasil afora. Escrevo aqui sobre as oportunidades que me motivam a escrever. Este blog é meu hobby, não meu emprego. Quando não encontrar o que procura aqui, visite os links indicados, ou use o Google mesmo.

Por causa dos outros blogs que mantenho, este blog será atualizado, em média, dois dias por semana.

Contato

Quando tiver algo particular a dizer sobre este blog, ou seja, algo que não mereça um comentário público, você pode entrar em contato por e-mail:

contato_at_vocetemchance.com

Para assuntos não relacionados ao blog, visite a página de contato do meu blog pessoal.

Tendo qualquer dúvida sobre o blog ou a autora, comente.

Imagem do site KDPET.

6.352 vagas no Tocantins

Bandeira do Tocantins
Vai se familiarizando com a bandeira do seu próximo Estado…

Por motivos diversos que merecem um post exclusivo, o Norte é um celeiro de oportunidades promissoras e uma EXCELENTE porta de entrada para o serviço público.

Se você está estudando para concursos, não vale perder o concurso do governo do Tocantins. São 6.352 bem distribuídas por todo o estado em cargos de nível fundamental, médio e superior.

Aqui estão alguns dos cargos/cidades que têm mais vagas para você ficar com vontade de olhar o edital:

Cidade Cargo Vagas
Araguaína Assistente Administrativo 70
Colinas do Tocantins Assistente Administrativo 37
Dianópolis Assistente Administrativo 30
Guaraí Assistente Administrativo 31
Gurupi Assistente Administrativo 58
Palmas Administrador 158
Palmas Analista em Tecnologia da Informação 107
Palmas Analista em Desenvolvimento Social 45
Palmas Analista Técnico Administrativo 75
Palmas Analista Técnico Jurídico 145
Palmas Assistente Administrativo 1213
Palmas Auxiliar Administrativo 181
Palmas Contador 83
Palmas Economista 42
Palmas Engenheiro Civil 77
Palmas Fiscal de Trânsito 55
Palmas Motorista - Categoria B 93
Palmas Motorista - Categoria C 26
Palmas Motorista - Categoria D 88
Palmas Técnico em Informática 102
Paraíso do Tocantins Assistente Administrativo 44
Porto Nacional Assistente Administrativo 32
Talismã Assistente Administrativo 43

Atenção! Pessoas que não tem formação para prestar para um cargo que exija formação específica - exemplos: Motorista Categoria D, Administrador ou Jornalista - costumam prestar para o cargo/cidade que tem mais vagas. Isso nem sempre funciona, já que o que classifica não é o número de vagas, mas a concorrência por vaga, que, indiretamente, determina o ponto de corte. Se a concorrência é maior, o ponto de corte provavelmente também será.

Entre a Cidade Tal Que Ninguém Conhece com 5 (cinco) vagas e a Cidade Legal Que Todo Mundo Escolhe e tem 100 (vagas), quem tem pouca experiência escolhe a cidade com 100 vagas. Quem já está preparado e tem a malícia dos concursos públicos escolhe a cidade com 5 vagas, porque sabe que a concorrência será menor e o ponto de corte também. Mas isso é uma questão de Matemática, você tem que pesar bem os dois fatores antes de escolher.

As inscrições vão de 17 a 26/nov no site da secad.unitins.br. Os valores das inscriçõs são R$ 35,00 (nível fundamental), R$ 60,00 (nível médio) e R$ 90,00 (nível superior).

Ainda não foi determinada a data das provas que serão realizadas nas seguintes cidades do Estado do Tocantins: Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

É hora de reservarmos o valor da inscrição, da apostila e da passagem. Você tem chance Nós temos chances!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Trainee Zilor inscreve até domingo

Zilor Energia e Alimentos

As inscrições para o Programa de Trainees 2009 da Zilor podem ser feitas até o dia 09/11 (domingo).

O processo seletivo é voltado para profissionais que concluíram, entre dez/2005 e dez/2008, cursos de graduação em:

  • Administração de Empresas
  • Administração com ênfase em Comércio Exterior
  • Administração com ênfase em Tecnologia
  • Administração com ênfase em Recursos Humanos
  • Análise de Sistemas
  • Ciências Contábeis
  • Ciências da Computação
  • Ciências Econômicas
  • Engenharias (Computação, Alimentos, Produção, Produção Mecânica, Materiais, Elétrica, Mecânica, Química)
  • Psicologia
  • Pedagogia

São 7 (sete) trainees que vão atuar a partir de jan/2009 nas cidades de Lençóis Paulista(SP) e Macatuba(SP), onde estão localizadas as unidades industriais da Zilor. As áreas de atuação são:

  • Financeira (contas à pagar/receber);
  • Contabilidade;
  • Desenvolvimento Humano e Socioambiental (Pessoas);
  • Negócios (Suprimentos);
  • Tecnologia Industrial;
  • Tecnologia da Informação.

Os pré-requisitos são:

Além da remuneração, o treinando terá os seguintes benefícios durante o programa, que dura 1 (um) ano:

  • Previdência Complementar;
  • Fornecimento gratuito de refeições em restaurantes internos;
  • Cesta Alimentação com produtos alimentícios, de higiene e limpeza;
  • Transporte Coletivo;
  • Assistência Médica, Odontológica, Farmacêutica, Oftalmológica e Reembolso de medicamentos, aparelhos auditivos e aparelhos ortopédicos.

Os candidatos passarão por processo seletivo composto por:

  • Prova de inglês;
  • Raciocínio lógico (on-line);
  • Dinâmica de grupo;
  • Painel situacional (case de negócios);
  • Assessment center (case de negócios) e
  • Entrevista individual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09/11 no site www.ciadetalentos.com.br/zilor.