terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Elimine de vez os cravos do nariz #publieditorial

Limpeza com produtos corretos e o uso do protetor solar é essencial para combater a oleosidade da região.

Os pontinhos pretos que surgem no nariz é motivo de incômodo para muitas pessoas. Atrapalha no visual e deixa uma tonalidade mais escurecida na região. Para manter a pele saudável e livre dos cravos a limpeza correta e cuidados diários são essenciais para uma pele mais bonita.

Especialista em dermatologia alerta que a formação dos cravos ocorre devido a obstrução dos poros e o excesso de queratina produzida pelo corpo levando ao bloqueio do poro, entupindo e formando as indesejadas espinhas e cravos.

A limpeza de pele regularmente tanto em casa como também em clínicas especializadas ajudam a diminuir o aspecto oleoso. Cremes específicos podem ser receitados por um profissional para combater o surgimento de mais cravos. Todavia, manter alguns cuidados diários é essencial na prevenção dos pontinhos pretos. Vamos conferir as dicas:

Faça limpezas diárias

O hábito de higienizar a pele de forma correta é o primeiro passo no combate aos cravos e espinhas, sobretudo na formação de sebo e queratina excessiva. Pela manhã o recomendado é lavar o rosto com um sabonete específico (para pele oleosa) e em seguida aplicar o protetor solar, também sem adição de óleo. Limpar a pele uma vez ao dia com adstringente antes de dormir ajuda a eliminar as impurezas e maquiagem. Opte por produtos com composição de ácido salicílico e à base de enxofre.

Não exagere nas lavagens

Muitas pessoas por ter a pele oleosa acredita que higieniza-las frequentemente, com pouco intervalo, irá diminuir o óleo produzido. Mas, especialistas alerta quanto ao erro desse comportamento, podendo inclusive provocar a produção de mais sebo, visto que o organismo entende que o sebo está sendo eliminado e precisa produzir mais. Lavar no máximo duas vezes ao dia com produtos específicos para a sua pele é o essencial.

Use protetor solar

Passar protetor solar é uma atitude preventiva contra o câncer de pele, além de ajudar no combate as espinhas e cravos. O sol é também responsável por aquecer as glândulas sebáceas e contribuir para produção de mais sebo. O protetor solar vai proteger o contato com os raios UV e consequentemente amenizar a formação do sebo. Ao escolher o protetor opte por composições não oleosas.

Fonte: www.ativasabc.com.br

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.