segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Looke é mais uma opção para assistir filmes e séries

Já faz algumas semanas que estou pesquisando e testando serviços de streaming compatíveis com Chromecast, mas só no último fim de semana descobri o brasileiro Looke, que é um misto de Netflix com Google Play Filmes.

Todas produções disponíveis têm dublagem e/ou legenda em português. Acho importante destacar isso porque é o que diferencia o aplicativo brasileiro de serviços como Snag e Filmon, por exemplo.

A mensalidade do Looke atualmente (29/01/2016) custa R$ 18,90. O primeiro mês é gratuito. Mas acho que esse não é o ponto forte do serviço porque tenho duas sensações negativas:

  • A maior parte do conteúdo não está inclusa na assinatura.
  • A maior parte do conteúdo gratuito não é em alta definição (HD).

O ideal seria que o assinante não precisasse pagar aluguel de filmes avulsos, mas eles também poderiam mudar essa sensação de prejuízo personalizando a interface. Deveriam esconder do assinante todos os filmes pagos e também exibir na vitrine todos os filmes em alta definição antes dos demais. Se o assinante quiser ver a locadora/loja, ele poderia ativar essa opção nas configurações ou entrar em uma opção escondida do menu da esquerda.

Em compensação, a assinatura inclui bastante conteúdo brasileiro e infantil, então o Looke pode ser uma opção para quem tem condições de assinar mais de um serviço de streaming, mas não substitui, em hipótese alguma, a assinatura do Netflix

O que realmente me chama a atenção no Looke é a grande quantidade de conteúdo para alugar, incluindo muitas séries que não estão no Netflix, como The Middle e The Big Bang Theory. Existem várias outras, mas destaco essas porque são duas séries de comédia que assisto.

Quanto aos filmes, vi muitos que estão um pouco mais caros no Looke do que na Google Play Filmes. Em compensação, muitos filmes que na Google Play são apenas vendidos (mais caro), no Looke têm a opção de aluguel. Sendo assim, o Looke acaba sendo um aplicativo essencial para quem tem o hábito de alugar filmes on-line porque permite a comparação para você escolher o menor preço.

Vi algumas pessoas na Google Play reclamando de travamentos no Looke, mas aqui não tive nenhum problema. Rodou perfeitamente com banda larga GVT de 15 Mb/s, Samsung Galaxy Tab com bastante espaço e RAM sobrando, Chromecast 1, televisão Samsung HDMI.

Mas o aplicativo pode melhorar muito se tornando mais intuitivo. Alguns defeitos:

  • ele não me mostra os filmes que já comecei a assistir e é até difícil encontrá-los de novo se eu não lembrar o nome exato;
  • não me indica filmes/séries com base no que já assisti;
  • não agrupa todas as temporadas de uma mesma série;
  • se a produção estiver cadastrada no site com o nome em português, você não acha digitando o nome em inglês. Para encontrar The Big Bang Theory, por exemplo, você tem que procurar por "Big Bang: a teoria".

Considerando todos os prós e contras, minha recomendação no momento é a seguinte:

  1. Crie sua conta gratuita no Looke e assista os filmes de degustação. Não sei se os filmes são os mesmos para todos, mas eu ganhei O Ilusionista HD (que já assisti), Colheita Maldita, Um Ato de Liberdade HD e a animação "Putz! A Coisa tá Feia".
  2. Se quiser mais, entre no site [www.looke.com.br] e assine para ter um mês gratuito. Mas coloque um lembrete no seu celular para cancelar a conta antes de completar um mês. Pode ser que você não queira cancelar, mas é melhor ter o lembrete.
  3. Se você costuma alugar ou comprar filmes/séries on-line, mantenha o aplicativo instalado para essa finalidade, independente de optar ou não pela assinatura.
  4. Caso opte pela assinatura, use o cupom (gift code) T5DQ2-6H4VY para ganhar bônus de R$ 20,00 para alugar ou comprar vídeos.

Links:

Até mais!

Pix meutedio arroba mail ponto com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.