MARTINS, Helen Fernanda Alves. Título do post. Goiânia, 20 nov. 2011. Disponível em: <http://www.meutedio.com.br/…>. Acesso em 05 fev. 2017.

domingo, 28 de maio de 2017

☁️ Perfume Cecita, O Boticário

Eu gosto de poucos perfumes O Boticário e já falei sobre quase todos eles aqui no blog, só faltava mesmo elogiar Cecita, esse floral tão lindo que nunca sai de moda.

A pirâmide olfativa oficial divulgada no site O Boticário é essa:

  • Notas de topo: gálbano, damasco.
  • Notas do meio: rosa, jasmim, osmanthus, folhas de pimenta.
  • Notas de base: sândalo, almíscar, baunilha.

A abertura frutal amarela com o cheiro azedinho e aveludado do damasco. É uma delícia exótica e ao mesmo tempo confortável. Cheiro divertido, mas que ao mesmo tempo tranquiliza, aconchega… É cheiro de abraço com sorriso.

O corpo é floral picante. Jasmim e rosa dão o tom atalcado, mas as folhas de pimenta me deixam em alerta. Pelo menos para nosso atual contexto, o cheiro picante não remete a sensualidade. É como misturar cheiro de roupa limpa com cheiro de casa limpa. Muito cheiro de amaciante com uma pequena dose de cheiro de detergente.

A base é floral almiscarada com o toque aveludado e levemente amadeirado do sândalo. A baunilha também é importante para manter a sensação de conforto, mas ela está em sua versão floral e não em sua versão gourmand. E aquele toque azedinho do damasco dura tantas horas quanto o perfume.

Na minha pele, o Cecita tem fixação de 6 horas em dias quentes e "suados". Nos dias mais amenos dura mais de 12 horas. Por seu aspecto "picante", é uma fragrância que me agrada muito mais no frio do que no calor.

Cecita projeta bastante e tem rastro longo e persistente. É o perfume que escolho quando quero conforto, mas não ao ponto de me sentir relaxada porque essa fragrância me mantém acordada e atenta.

Atualmente eu tenho apenas dois perfumes O Boticário: Acqua Fresca e Cecita.

Me siga no Instagram: meutedio. Assim como aqui no blog, gosto de dar dicas sobre perfumes, compras, aplicativos, séries, jogos e todos esses assuntos que me encantam.

Até mais!

Posts relacionados